Ícone do site RND

Os melhores álbuns duplos do Rap Nacional

Na era do streaming onde, alguns artistas, lançam músicas mensal, as vezes até semanalmente, os álbuns duplos foram sumindo. Os que existem são verdadeiros clássicos, intocáveis, tais como: “All Eyez On Me” do 2 Pac, lançado em 1996, “Life After Death” do Biggie em 1997, também de 97 o “The Art of War” do Bone Thugs e o “Wu-Tang Forever” do Wu Tang Clan, Jay Z soltou em 2002 o “The Blueprint II”, Nas em 2004 o “Street’s Disciple”.

Mas e no Brasil?! Você lembra dos álbuns duplo do Rap Br? Ainda ouve? Se não se lembra o RND vai te ajudar a se recordar e se já faz tempo que não ouve nós vamos deixar o link aqui para você matar a saudade!

Começando pelo mais recente dos discos duplos, lançado em 2007, “Dos Barracos de Madeirite, Aos Palácios de Platina” do Realidade Cruel. Músicas como “O Resgate”, “Quem Sabe Um Dia” e “Ao Menos Uma Vez” se tornaram hinos.

Em 2004 GOG chegou com um remédio não só para periferia, mas para o mundo, “Tarja Preta” com venda sob prescrição periférica! Com todas as faixas contendo apenas samples de música brasileira.

https://www.youtube.com/watch?v=ge-dJ2xVOto

https://www.youtube.com/watch?v=TqZnQMxT2ZA

O líder do APC 16, Pregador Luo, lançou em 2003 seu primeiro trampo solo, “RevoLuoção”, e foi logo um álbum duplo. Além de toda a banca da 7 Taças, os cd’s ” “Arquitetura da Revolução” e “Nova Ordem”, contam com as participações de Lino Crizz, SP Funk, Z’Africa Brasil e Péricles.

Facção Central é um grupo que curtiu essa parada de álbum duplo, só deles são dois que eles têm na carreira. O “Direto do Campo de Extermínio” de 2003 e “O Espetáculo do Circo dos Horrores” de 2006. Todas as letras são de autoria de Eduardo e as participações são só dos manos que fazem os back vocals nos refrões. E já ficou claro que Eduardo é um especialista em disco duplo, já que seu primeiro trabalho solo também é um cd duplo.

E o que falar de “Nada Como Um Dia Após o Outro Dia” dos Racionais hem mano?! Eu acredito que em 2002 nossa vida se resumia em decorar “Eu Sou 157” pra cantar a música todinha sem errar uma linha, declamar a intro de “Jesus Chorou”, repetir como se tivesse pagando sapo pra alguém o salve no final de “Negro Drama”, dialogar com sua rapaziada que nem no dialogo inicial de “Vida Loka I”, brindar repetindo aquela última rima de “Vida Loka II” e se inspirar ouvindo “A Vida é Desafio“.

https://www.youtube.com/watch?v=xjCB4V8sL8A&list=PLA654B73A44C9D58A

Sair da versão mobile