ANÁLISE: Emicida – Emicidio

[ads1]

[su_button url=”small” link=”http://104.248.15.2.br/2012/02/emicida-emicidio.html” target=”blank” ]Baixar “Mixtape Emicidio”[/button]

A visão renovada do artista

 Emicídio, uma mixtape lançada em 2010 por Emicida, demonstra a visão de um verdadeiro artista, 18 novas faixas que exploram os mais diversos assuntos que estão anexados em suas composições.

O artista que adora fazer improviso, viveu fazendo batalhas de mc’s, e foi isso que deu o ponta-pé inicial para a sua carreira de cantor de rap, Emicida ressalta a experiência e convivência que ganhou nestas batalhas em várias composições como “Rinha”, “Santa Cruz”, e uma em especial: “De onde cê vem” que teve a participação de Kamau.

Visões não distorcidas expressas nas faixas: “E agora”, “Avua Besouro” e “Cê lá faz idéia” Emicida fala sobre sua raça/cor, relatando sobre o cotidiano vivido com críticas sociais sobre preconceito que ainda é muito visto em todo o Brasil principalmente nas cidades em que residiu.

Emicida também fala sobre os faladores que estão sempre nas espreitas para criticarem seu trabalho, como visto na música “Então Toma” que foi muito elogiada.

Com a sua ampla experiência, Emicida põe a sua alma nas composições, como visto nas faixas “Beira de piscina”, “Um final de semana”, “Isso não pode se perder”, “Só mais uma noite” e “Eu gosta dela” , que trazem os sentimentos do artista em cada verso e cada palavra.

Esta mixtape contou com as participações de: Kaion, Xênia, Cohen, Evandro Fióti, Kamau e Rael da Rima, que abrilhantaram mais o seu trabalho.

Casp, Laudz, Skeeter, Renan Saman, Nave, Dj Nyack e Diario foram alguns dos produtores que fizeram as bases que acompanharam cada faixa deste trabalho, todas elas foram mixadas e masterizadas por Luiz Café.

Emicida uniu a arte com emoção, fez de seu rap ser uma expressão contínua que está presente também em nossa realidade, um verdadeiro artista que renovou seu trabalho com muito mais impacto, demonstrando que ele também é um guerreiro do rap e que não está pra brincadeira.

[review]

Emicidio aligncenter

[su_spoiler title=”Emicida sobre a mixtape Emicidio” style=”fancy” icon=”plus-square-1″]”Tenho visto muitas coisas, algumas animadoras outras nem tanto, mas tudo isso me traz uma coisa de positivo, a reflexão. Com isso cresço, viajo e volto para mim cada vez maior, em uma destas viagens ao retornar me deparei com um Emicida previsível e viciado em hábitos que se tornaram fardos inúteis e não bagagem necessária para prosseguir na viagem, me tornei refém de mim mesmo. Precisava fazer algo, para poder evoluir, prosseguir, pensei muito e cheguei a conclusão que era preciso morrer para poder nascer de novo e vencer, me livrar destes fardos para poder alcançar lugares mais altos, Daí nasceu a palavra Emicidio. Que consegue trazer em si toda a essência do que é esta mix tape, consegue trazer a idéia de que a morte é certa, mas a vida também. Acredito que se quando você acabar uma música você precisar explicar ela, então você fez música errado, convido a todos para se aproximarem e sentirem o resultado destes 2 meses de gravações e coleta de beats, reuniões, releituras de mim mesmo e pensamentos. Mais uma vez voltamos com o cd produzido por nós mesmos, aqui na laboratório fantasma, com o mesmo amor e energia que sempre colocamos em tudo o que fazemos, Sejam bem vindos a minha segunda mix tape Emicidio.[/su_spoiler]

[su_button url=”small” link=”http://104.248.15.2.br/2012/02/emicida-emicidio.html” target=”blank” ]Baixar “Mixtape Emicidio”[/button]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.