Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Túlio Dek, Novo Clipe e os Blábláblá

túlio dek bagua records novo clipe blablabla aligncenter

E aí que 90% da minha timeline que ouve/gosta de rap se resume em: “clipe novo do Túlio Dek lixo” vs. “parem de criticar o cara e vão viver blábláblá”. Engraçado que, sendo esse clipe péssimo ou não, eu não tive nem 0,001% de vontade de assistir até agora. Motivo? Se já não consigo gostar de 20% dos novos Raps que muitas vezes nem são tão horríveis e até sou taxado de chato ou desinformado, imagina no que, se ouvi uma vez na vida e já achei muito ruim. E ‘desculpaí’, mas as pessoas tem direito de se expressar sobre o que não gostam sim! Não são só flores, elogios e babação de ovo não, viu? Se você frequenta um movimento – Hip Hop é um movimento, não é só rap – e se sente no direito disso, vá em frente. Só não vale fazer o hater desenfreado e perder a razão, no mais, continue apoiando o que você admira, e não só apedrejando o que não gosta. Porque é bem mais importante. Ou então simplesmente não vê! Fim.

Túlio Dek está fazendo o que ele sempre fez. Músicas voltadas para todos os públicos. Os Rappers que estão lhe acompanhando nesta caminhada, principalmente Ice Blue que em um passado recente criticavam as posturas dos demais que tomavam esta linha de escrita em suas canções, mas como eu sempre falo: nunca diga desta água não beberei né?.
Hoje o Túlio Dek e o Irmao dele são chefes de todos os outros.. Vai entender as contradições do Rap, um Rap que cada vez mais entra em contradição.

As contradições do Rap te fazem pensar como algo muda da água pro vinho, a evolução tem que acontecer, é natural, as pessoas mudam de opinião, o mundo muda, o aparelho de televisão antes tinha tubo, hoje a espessura é do tamanho de uma moeda, enfim as coisas mudam, por que o Rap não mudaria, mas o Rap anda mudando sua base, sua estrutura, e isso não é problema. O foco está em falar algo e fazer diferente, é pregar ser real, porém ser falso, falar que não usa tênis da nike, mas em casa usar um chinelo da Nike. O Rap vai mudar ainda mais, é inevitável, só que talvez um dia o meu interesse pelo Rap que já anda em baixa se disperse de maneira, que eu nunca mais consiga juntar os pedaços novamente.

Ahh, o problema não é o Túlio, não vejo ele como problema, ele é mais um Rapper, existem vários, só aproveitei o fio da meada.

Autores: Luciana Faria, Bruno Inacio, Daniel Morais.