Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

A magia de ser beatmaker

Akin Ayo ou YxKin tem 24 anos e é morador de Contagem na região metropolitana de Belo Horizonte. Há 5 anos YxKin vem produzindo e construindo uma relação de amor com a arte de fazer beats e vivendo em uma cidade onde a cultura não é tão valorizada, mas ainda sim alguns artistas conseguiram alavancar na música e isso serviu de motivação.

Fazer parte do cenário musical começou bem cedo com influência de sua família que contava com alguns músicos e principalmente da sua avó que colecionava vinis, mas assim que ouviu Da Ponte Pra Cá dos Racionais ainda na adolescência, despertou ainda mais a vontade de saber sobre como funcionava e foi um start pra se inserir no meio.

Ouvir Da Ponte Pra Cá dos Racionais era a melhor coisa do mundo

YxKin

Quando baixou o primeiro programa de produção, YxKin não tinha muito conhecimento sobre e isso fez com que rendesse tempo de estudo e prática. Começando a usar o programa e pegando experiência onde foi se apaixonando cada vez mais.

YxKin diz que encontrou na área de produção uma certa paz e que quando está na frente do seu computador fazendo algum beat se sente muito bem com uma sensação incrível. Fora isso, ele também sugere que a música é uma rede de união de pensamentos de várias pessoas e poder colocar em prática coisas que ele ouve, é super gratificante pro seu crescimento profissional e pessoal.

O encanto do beat é a magia de poder transformar algo que você escuta todos dias e ter a possibilidade de criar algo parecido

YxKin

Acompanhe YxKin: