Vitin, MC do Faixa de Gaza, se destaca em trabalho solo lançando clipe de “Vitória”, com participação de GEBE

O rapper Vitin, integrante do grupo da Zona Norte carioca Faixa de Gaza, lançou o clipe de “Vitória” –  sua primeira música solo – com participação de GEBE, nesta última quinta feira (18).

No drill assinado por D’Moraes (também de seu grupo), com mixagem e masterização por Palito, e direção de clipe por Vini, The Creator e Max Chagas, Vitin e GEBE versam sobre a força e o reconhecimento de cada caminhada preta e, principalmente, sobre a busca constante pelo progresso dos seus.

Como a faixa traz, sem massagem, linhas que reafirmam essa perspectiva de vitória e fortalecimento de “nós por nós”, o projeto contou com a parceria do LabJaca, laboratório de dados e narrativas do Jacarezinho (favela do RJ), criado por jovens negros e com foco em pesquisa e comunicação. Tanto o LabJaca, quanto os trabalhos destes MCs, lutam contra o boicote estrutural do Estado com relação às periferias, expandindo e dando voz às possibilidades dessa população.

Entendendo nosso meio enquanto música/cultura preta e periférica, o rap sempre teve como traço marcante o ato de cantar sobre o que se quer alcançar, partindo de uma realidade tensa mas valorizando a correria e almejando prosperidade. E, se correr atrás é porta para o sucesso, Vitin e GEBE chegam num flow chave para comunicar tudo isso – confira o clipe e ouça “Vitória” nas principais plataformas de streaming:

Ficha técnica:

Direção – Vini, The Creator e Max Chagas
Roteiro – Vini, The Creator
Direção de Fotografia – Max Chagas e João Baraúna
Direção Criativa – Vini, The Creator
Produção Executiva – Vinicius Morais
Assistente de Produção – Marcus Edilson e Fuinha
Pós Produção – Marcus Edilson
Edição – Max Chagas
Still – João Baraúna
Figurino – Wakanda Chuki
Making Off – Igor

Comentários
Carregando...