Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Afrodroid e Blackstage lançam Racional com clipe cheio de identidade

Os lançamentos de Afrodroid continuam e no dia 12 de fevereiro, soltando seu terceiro e último single antes do álbum completo, a faixa “RACIONAL” é o primeiro feat anunciado. A collab é com o maringaense Blackstage, que chegou junto para engrandecer ainda mais o projeto.

A junção dos mc’s aconteceu de forma orgânica, Afrodroid acompanhava a trajetória do Blackstage antes mesmo de lançar seu primeiro som e tempos depois surgiu a ideia do convite.

Com uma visão certeira e trazendo temas de suma importância, esse feat vem tratar da afro estima e mostrar a convergência dos inúmeros aspectos entre os artistas. Foi uma parceria perfeita para largar umas rimas sinceras e resgatar sentimentos que nos dão sustentação na caminhada.

O nome do som é uma referência direta ao Racionais MC’s, que é influência dos dois mc’s, na letra está presente algumas citações em forma de homenagem aos quatro pretos mais pesados do Brasil.

“Quero uma casa, um carro, uma glock e uma fal
Com a moto do Kaneda eu fugi de policial”

A música vem como um trap marcante, com a sonoridade de Lucas Kid (beatmaker de Afrodroid), que vem garantindo e fortalecendo cada vez mais uma identidade autêntica ao projeto.

“Esse beat tem uma bassline ácida da famosa 303, que veio de forma espontânea pela familiaridade que possuo nas minhas produções. O som foi todo gravado nas máquinas performando em um único take, onde posteriormente fiz os recortes.” citou o beatmaker

Dentro dessa junção surge um Acid Trap, com a estética que ele costuma buscar, lembranças do oldschool, sonoridades cruas, com synths, samplers, texturas e saturações que afirmam a assinatura do produtor. A mix e masterização mais uma vez fica por conta do RHR Roniere, finalizando o trabalho de forma majestosa.

Assim familia, segue abaixo mais essa obra genuinamente magestosa desse multiartista que vem cada vez mais nos trazendo conteudos incriveis e não se esqueçam, acompanhe Afrodroid em suas redes sociais!!