Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Irmãos no rap: Dueni e Dika lançam Joia Cara

Depois de mais de 2 anos da Sufoco, Dueni convocou seu irmão Dika para o lançamento intitulado como “Joia Cara”. Além do Dika ter sido o beatmaker e compositor do som, ele também ajudou na produção junto com o Akin Ayo e De Sá. Pude trocar uma ideia com os dois e saber um pouco de como foi a construção desse projeto e principalmente como o fato deles serem irmãos ajudou no processo.

Crescer na mesma casa, dormir no mesmo quarto e viver coisas juntos fez com que a intimidade e amizade dos dois fortalecesse no trabalho musical. Dueni diz que quando o Dika produz algo, ele é sempre o primeiro a ouvir e isso faz com que sua admiração pelo trabalho do seu irmão aumente.

“Não me vejo tão inspirado em Djonga e Emicida. Hoje eu me inspiro muito mais por que ele procura sempre crescer e eu não posso ficar pra trás!”

Dueni

Para o Dika não é diferente, além de ter uma inspiração de irmão mais novo pra irmão mais velho, ele diz que a inspiração por Dueni é mutua pelo fato que o rap foi apresentado por ele. Isso fez que Dueni o motivasse a produzir beat e que mesmo antes dele mesmo saber se iria gostar, já sentia que seu irmão imaginava que isso iria acontecer. Dika quer deixar claro pro público que antes dele serem parceiros de trabalho, eles são irmãos.

“Quero muito que as pessoas saibam mesmo que nós somos irmãos e saibam também sobre como a gente trabalha”

Dika
Foto: Maria Emanuelle (@phmmemanuelle)

O tempo de espera pra lançar a “Joia Cara” foi imenso e isso despertou uma ansiedade enorme pros dois. Ter um trabalho fixo e pouco recurso para equipamento foram algumas das barreiras que eles tiveram que passar. Depois com alguns investimentos, eles conseguiram montar um estúdio no próprio quarto que facilitou suas atividades.

Em meio a tantos trabalhos criados, a escolha de “Joia Cara” foi aleatória por que a vontade era entregar um trabalho pro público. A necessidade de fazer um lançamento estava nos dois e depois da conclusão do projeto, Dika diz que só consegue pensar nesse som antes de dormir. Ele acredita que vai ser o ponto de partida pra alavancar a sua carreira.

Os dois esperam que o som vai ter uma importância individual e pra carreira. Após o lançamento, eles esperam que vai ter que mudar a forma de agir e ser mais profissional pela expectativa boa que eles tem para o lançamento de “Joia Cara“. A emoção e a felicidade atinge os dois no mesmo nível.

Gravação do clipe produzido por Ruan Camilo (@camiruc)

Eu tenho muito orgulho de conhecer cada passo dessa caminhada e sentir que de alguma forma eu estive ao lado. Me orgulho muito desses meninos que sei da dedicação e seriedade pra entregar algo muito bonito. Aquela frase clássica “não é só por que são meus amigos, eles são bons mesmo“.

FICHA TÉCNICA
Letra por Dueni (@dueniofc) e Dika (@dikanobeat)
Beat por Dika (@dikanobeat)
Produção por Dika (@dikanobeat) e Akin Ayo (@yx_k1n)
Mix e master por De Sá (@qkvradnike) e Akin Ayo (@yx_k1n)
Videoclipe e edição por Ruan Camilo (@camiruc)
Fotografia por Maria Emanuelle (@phmmemanuelle)

LINK DO VÍDEO CLIPE DE “JOIA CARA” POR DUENI E DIKA