Afrodroid chega pesado com o seu primeiro single Mago Negro

Afrodroid é a representação personificada de que é necessário resgatarmos nossas raízes pretas, com a visão do afro-futuro em sua melhor forma. Um projeto pessoal e intimista que dá rima a novas estéticas, ruídos e ao cotidiano da vivência preta enquanto homem, artista e vivo.

“Sempre atuei como participante da cultura Hip-Hop, mas, acho que agora está na hora de contribuir de uma forma diferente e fortalecer esse movimento que transforma tantas vidas.”

Hoje, 18/12/2020, Afrodroid está lançando o primeiro single da sua carreira. “Mago Negro” com produção musical de Lucas Kid, faz parte do álbum que o artista de Sarandi-PR, está criando há cerca de 1 ano e meio. O som traz diversas reflexões sobre nascimento, pertencimento e orgulho racial. Afinal, vivemos num mundo onde nem o Mago Negro é negro de fato.

“Queria ser engraçado igual branco no show do Djonga” – parte da letra “Mago Negro”.

O álbum ainda está em produção e tem tudo pra ser um projeto de estreia
promissor e relevante para a cena experimental do rap. Musicalmente,
Afrodroid apresenta influências de rap, trap, experimental e industrial.

Sendo um artista de vertentes e referências bem específicas, pode-se considerar que “Mago Negro” está para além de uma música, se propondo e entregando também uma experiência audiovisual completa.

A estética estará presente no projeto todo, o filme “Mago Negro” indica o
nascimento do personagem, com influências do cinema novo e um roteiro
substancial para compreensão de todo o trabalho do Afrodroid.

“A essência do que fiz até aqui trouxe novas texturas sonoras e visuais que conversam com vários ambientes, referências e tantas outras fontes genuínas de colagem cultural e expressão artística que eu acho que fazem sentido juntas” disse o mc.

O som ficou na responsabilidade de produção e direção do já citado Lucas Kid, Roniere Santos RHR fez a Mix e Master, a captação foi realizada na Casa Amarela Records.

Sobre o filme, a direção foi feita pelo Felipe Lima, com o roteiro de Filipe Oliveira e Andreza Ramos. A captação de imagens ficou sob o olhar de Gabriel Rodrigues e do making of do Matheus Juvencio.

Afrodroid afirma que vai soltar mais singles entre os meses de janeiro e
fevereiro de 2021, enquanto o lançamento do álbum está previsto também
para 2021.

Segue abaixo esse filme incrivel e fiquem ligado nas redes sociais do mc para acompanhar novos lançamentos.

Comentários
Carregando...