Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Zeus e Ba$tardo se unem no Drill “100”

Pela primeira vez no Drill, o rapper mineiro Zeus lançou a faixa “100“. Se unindo a Ba$tardo, o artista trouxe no som uma experiência diferente de drill, colocando o canto, tendo como referência Lil Tjay.

Anderson, vulgo Zeus, tem 23 anos e mora na região periférica de Governador Valadares. Sua carreira dentro do rap iniciou quando o artista começou a fazer freestyle com seus amigos no morro onde vive.

O rapper que possui como suas principais referências Emicida, Denov, Racionais Mc’s e Luccas Carlos, atualmente compõe um duo com seu amigo de infância Olivxr, que foi o responsável pela mixagem e masterização de “100”.

Em 2017, Zeus e Olivxr foram em um home studio de um conhecido e realizaram sua primeira produção, entretanto, de forma bem amadora inicialmente, mas ali já haviam decidido o que verdadeiramente queriam fazer. Atualmente, os artistas possuem um grupo de beatmakers parceiros e a mix e master de seus proejtos ficam por conta de Olivxr, ou até mesmo de Zeus. Assim, realizando um trampo totalmente independente.

Em seu último lançamento, Zeus convidou o rapper Ba$tardo pra colar.

Paulo Vitor Duarte Damasceno, vulgo Ba$tardo, aos 33 anos tem como suas principais influências os grupos de rap dos anos 90, como Racionais Mc’s, RZO e Sabotage, e também os da nova geração, como Djonga, FBC, BK, dentre vários outros.

Tendo começado no rap através de um artista de sua cidade, que colava na pista de skate que o rapper e seus amigos frequentavam e que em toda apresentação que participava abria um espaço pra essa galera do skate rimar. Logo após essas experiências, Ba$tardo junto a Felipe Johnson, montaram o grupo “Amplitude Auditiva“, onde escreveram suas primeiras músicas e se apresentaram em alguns palcos de faculdades, teatros e praças. Mas, como os artistas moram no interior e não tinham a oportunidade de trabalhar em um estúdio, o grupo chegou ao fim em 2017 sem gravar nenhuma música.

Já no final do mesmo ano, o rapper foi convidado para participar do grupo “Cela 17“, onde gravou seu primeiro som e seu primeiro videoclipe, intitulado “Pesadelos“. Além disso, o grupo se apresentou em vários palcos, abrindo shows de artistas como Filipe Ret, Haikaiss e Djonga. Hoje, fora do grupo, o rapper se apresenta solo, com o nome artístico Ba$tardo e já conta com 3 videoclipes lançados.

Agora, o artista se uniu a Zeus na faixa “100”, onde os rappers imprimiram sua própria estética, cada um na sua vibe, de maneira que ambos se conectam no som, trazendo um estilo diferenciado.

Ao ser perguntando sobre como foi o processo criativo e de produção da faixa, Zeus respondeu:

Meu mano Blindado Beatzzz me perguntou porquê eu nunca tinha feito um drill. Eu refleti sobre isso, peguei um beat na net e comecei a trabalhar em cima, colocando meu jeito, com a minha cara, trazendo harmonia, um flow cantado etc. Convidei o Ba$tardo pra vim de uma forma mais suja como ele gosta e saiu ‘100’ — Zeus

Confira “100”: