Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Largo da Batalha é mais que uma batalha de rima

O Largo da Batalha nasceu em Fevereiro de 2017, sendo considerada a continuidade da lendária Batalha do Beco (2011 – 2016). Seus fundadores são do grupo de rap “FAV” (Frente Armada de Versos) Kaixa (MC e Apresentador da Batalha) e AZ (Antigo DJ e Produtor) com o ideal de trazer a cultura de Batalhas de Rima para a região de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, sendo a localização exata no Largo da Batata.

Com o passar das edições, o interesse dos MCs e público de participar do
evento aumentam cada vez mais! Há uma vibe indescritível por parte dos
espectadores e versos monstruosos pensados de imediato dos MCs! Isso
despertou a vontade das pessoas premiarem os campeões com peças de roupa, tatuagens, acessórios entre outros e assim como artistas independentes e já conhecidos de apresentarem seus trabalhos antes ou durante a batalha, podendo ser músicas, poesias, danças ou até mesmo um manifesto.

O crescimento da batalha cativou a busca de empresas a nos convidarem para apresentações em outros locais e eventos, entre eles, a Bienal do Livro 2018 (Batalha de Tema), Sesc (Campo Limpo, Heliópolis e Ipiranga), Nike (Evento anual Battle Force), Yellow (Evento Culural), Escolas (E.E Fernão Dias Paes) e a Prefeitura de São Paulo (Mês do Hip-Hop). No dia 18 de Dezembro de 2019, foi realizado o evento independente chamado Copa Largo, onde os MCs com os melhores desempenhos durante o ano batalharam para que um pudesse se consagrar o campeão do ano, contamos com apresentações de artistas e grupos independentes, com o apoio do Studio Curva e o Designer Gráfico Welton Gomes. Os patrocinadores do evento foram: Rap Burguer, Salve Crazy, Univision Company, Ctrl Vento Produções e Pipo.off. Em 2020, realizaram o segundo evento independente no aniversário de 3 anos, que contamos novamente com o apoio da Rap Burguer, Pipo e o produtor Caio Passos. Nossa parceria com a Rap Burguer ficou maior ainda quando realizamos a gravação do clipe “Jet de Malandro

onde tmbém tem sido o espaço para a realização das batalhas “LargoStudio” em formato semipresencial, com 8 MC’s disputando o título e votação online. Todos os eventos com a Rap Burguer, os vencedores ganham o “Combo dos Campeões” que se forma com o lanche a escolha + acompanhamento. Juntamente com a Pipo que disponibiliza uma peça da
coleção mais recente para os vencedores.

Atualmente, os membros da equipe organizadora do Largo da Batalha são:
Kaixa (Apresentador/Fundador), Ralfs (Produtor Executivo, Social Media e DJ), Menegueth (Ajudante Geral), Gama 18K (Livemaker), Sas (Diretor Audiovisual), RD (Fotógrafo), Régis (Filmmaker), Wellington (Designer Gráfico). Com essa energia e admiração sem igual dos que acompanham o movimento, você está convidado (a) a conhecer a batalha! Toda Quarta-feira a partir das 19h com transmissão pelo instagram da batalha.