Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

“Faz Frio” é o novo videoclipe de Mulambo

No Brasil, a violência policial contra negros é crescente. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2019, 75,4% das pessoas mortas pela polícia em todo o país são negras. Os dados também mostram que as vítimas, na maioria das vezes, são jovens de até 29 anos e vivem em regiões periféricas. Motivado por esses fatos que permeiam a sua existência, é que o multiartista Mulambo criou “Faz Frio”, uma produção em parceria com o produtor musical Channel Tres e com a Converse.

O instrumental, característico das produções de Tres, que possui uma ambientação contagiante e animada, originária das canções do gênero house, contrasta com os acontecimentos relatados por Mulambo, que denuncia  o abuso de poder e a violência da polícia nas periferias, o que ameaça diariamente a sua vida e a de seus semelhantes, principalmente no local onde vivem, no Capão Redondo, Zona Sul de SP.

“Eu quis brincar com essa ideia de sermos sempre felizes em um ambiente que impede que a gente viva. De que o brasileiro, o favelado, está sempre animado e que a quebrada exala alegria o tempo todo. Por estar falando de favela, também quis exaltar o bairro onde moro, o Parque Fernanda, porque eu sei como as coisas acontecem por aqui”.

Outra proposta central do projeto é a de evidenciar o trabalho de pessoas periféricas no videoclipe, que contou com produção de Isac Oliveira (UDG Filmes) e JP NaIronia (Deck9 Record’s).

“Além da questão política e social, quis destacar o trabalho das pessoas do meu convívio. Existem produtores audiovisuais, modelos, atletas, stylists, artistas e muitos outros profissionais nas quebradas”.

Assista “Faz Frio”: