Gabriel Zion resgata essência em Amadurecer

Músico natural de Maringá (PR), Gabriel Cezalli Masson é conhecido artisticamente como Gabriel Zion. A partir da vivência com o skateboard, conheceu Coolio, Cypress Hill, Wu Tang Clan e Racionais MC’s, artistas que abriram a cabeça para uma realidade que até então não conhecia. Envolvendo-se no rap, Gabriel pôde conhecer pessoas e absorver diferentes visões que não lhe seriam possíveis de outra forma.

No mês em que o filho faz 5 anos de idade, Gabriel Zion apresenta ao mundo o clipe do single “Amadurecer”, fruto de transformação em sua caminhada, reconhecendo a importância de amar, ser amado e de se ir colocando sempre no lugar de aprendiz. Zion questiona:

Em uma situação de dor, excesso de questionamento e aflição eu decidi usar tudo isso como força. Tinham dois caminhos: me fazer de vítima ou ser aprendiz. Adivinha qual eu escolhi?

Ao lado da companheira Heloísa Rodrigues (Heloo), que assina o roteiro do clipe, o músico homenageia a família e todas as pessoas que estão presentes ou já passaram por sua vida. Algumas delas aparecem no clipe: o filho, os pais, a companheira e alguns outros familiares, prestigiados através de fotos antigas. Heloísa explicou:

As cadências da música e lugares por onde passa, que podem ser distantes entre si, me inspiraram a desenvolver um roteiro que expressasse o sentimento de resgate à essência, sem esquecer de que nesse caminho podem existir dificuldades, bem como o Gabriel expressa na letra. Por isso, a ideia de um clipe dentro de um clipe, pois Amadurecer é se encontrar, antes de tudo, dentro de si mesmo

Zion completa desmembrando o título da obra que revela uma misteriosa interpretação: AMA + DURE + CER (SER), manifestando a importância de aprender amar e ser amado, a necessidade de cultivar paz para que as flores do jardim da existência perdurem e viver como um ser que mantêm luz na consciência.

Patricio Sid (RIOTT) assina o instrumental, a mixagem e a master de “Amadurecer”, enquanto a Fenda, pelas mãos de Max Miranda, ficou responsável pela câmera, edição e produção audiovisual. A direção de fotografia foi realizada também por Max Miranda, e a produção e direção de arte por Heloísa Rodrigues.

Ainda como fruto de um recomeço e resgate à essência do artista, Zion fortalece a parceria com Heloo e apresenta, ainda este ano, uma série de videoclipes, criados em home studio durante a quarentena, para as seis faixas do EP “Sem Açúcar” (2020), obra já disponível em todas as plataformas de streamming.

Acompanhe o artista em suas redes sociais e fiquem por dentro das novidades e agora, segue abaixo essa produção que ficou linda de Amadurecer:

Comentários
Carregando...