Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

ContrAçoite lança o clipe de “No vale das sombras históricas”

No vale das sombras históricas traz uma reflexão sobre uma Ouro Preto que não é vista entre os casarões e todo o romantismo da história que leva tantas pessoas do mundo inteiro a conhecer esta cidade. Esse som, é a voz de quem mora nas encostas, de quem não tem lugar nessa romântica e excludente lembrança do Brasil colonial.

ContrAçoite é uma banca formada por JR, RapNato, Formação Guerrilha e o DJ Gleison. Três trabalhos distintos com o rap que encontram um ponto comum nas indagações diretas que fazem diante de um sistema de opressão e exploração que domina nosso dia a dia.

À partir da premissa de construção de um cenário onde os próprios artistas se fortalecem e com cada artista/grupo tendo sua característica muito bem definida na composição de suas letras, essa junção fortalece ainda mais os  trabalhos individualmente e cria uma ação coletiva contundente, construída através de um discurso que mescla ingredientes agressivos, poéticos e altamente críticos.

Para a produção deste videoclipe, a Banca ContrAçoite contou ainda com a singular  contribuição do cineasta João Dumans. Essa união de talentos resulta neste videoclipe, repleto de reflexões duras e muita  intensidade, visual e musical. Confira: