6ok lança seu primeiro álbum na sexta-feira 13

6ok (pronuncia-se SixOk), integrante do grupo Solveris, promete ressignificar a sexta-feira 13 lançando seu primeiro álbum solo intitulado “Aconteceu O Que Tinha Que Acontecer“.

Planejando esse trabalho há 2 anos, o artista dá um grande passo em sua carreira solo com “3 pés na porta”, afirma 6ok. Carregado de melodias marcantes e refrãos que não saem da cabeça, o artista afirma ser uma experiência do início ao fim, onde cada música, por mais diferente que seja, estão totalmente ligadas com a história do “6”. Suas vivências, relacionamentos, dúvidas e escolhas são totalmente sintetizadas neste álbum, onde o próprio título explica tudo: “Aconteceu O Que Tinha Que Acontecer” não é só um mantra de afirmação sobre as consequências de todas as escolhas feitas, mas uma filosofia de vida para o artista.

O projeto tende a emanar esse ar de mistério e energia dentro de cada faixa. Notoriamente um álbum de Rap, mas que transita entre as vertentes do Trap, Plug, West Coast, Retro Wave e Punk Rock, o tornando singular dentro da cena. 

Capa do álbum
Foto por: Brenda Xavier
Efeitos: Tired Theo

Tudo o que acontece comigo, seja bom ou ruim, tende a me ensinar mais sobre a vida do que a me tornar mais feliz ou mais triste. Seja na sua fala, na energia que você emana, no seu tom de voz, no jeito como olha pras pessoas, como se relaciona com elas, no jeito como almeja as coisas. A gente sempre tenta buscar um porquê e esquece que o responsável por aquilo que acontece na tua vida, é você mesmo. Nisso, eu aprendi que nem tudo tem um porquê que você quer acreditar, que nem sempre devemos entender as coisas que acontecem agora.

A única forma de conforto que encontrei na vida sobre as conquistas e decepções de cada ação, bem pensada ou não, foi essa frase: “Aconteceu o que tinha que acontecer”; me ensinou mais do que meus pais, mais do que a escola, mais que filmes, livros e jogos, e até hoje segue me ensinando, pois uma hora ou outra, esse “porquê” que desistimos de acreditar lá atrás, aparece no seu tempo certo.

A intenção desse álbum é transmitir a energia que essa frase leva a todas as pessoas que me escutam. A ideia é que elas levem esse mantra pra vida delas a fim de inspirá-las a aceitar, não a esquecer a própria história, e sim a correr atrás do seu futuro, porque nosso bem mais precioso é o tempo e tudo tem o seu tempo certo pra acontecer.  — 6ok

Composto por 13 faixas, o projeto conta com participações de Cacau Alves (SP), Patiff (RJ), Ni Munhoz (SP), TAVN (SP/ES) e J-Lega (NY). Contém produções de beats do próprio 6ok, mas também de VTbeats (ES), Kabeh (ES), Seithèn (SP), Lealgab (ES) e Jone BL (ES). Mixado e masterizado em sua maioria pelo VTbeats, mas também contou com o trabalho de Felipe Artioli (ES), Tru3 Beats (RS), Clawber Brasil (RJ), Jone BL e Kabeh.

Contracapa

Com lançamento nesta sexta-feira 13 de novembro, também dia do aniversário do artista, o álbum está disponível nas principais plataformas de streamings (Spotify, Apple Music, Deezer…) e também no canal do YouTube de 6ok.

Confira:

Comentários
Carregando...