MC Ower e seu lançamento “Efêmera Busca De Sansarius”

Nascido e criado na Zona Norte de Curitiba, Ower encontrou seu vulgo artístico em outro elemento da cultura Hip-Hop: a pixação. Em 2006, Ower se identificou com o RAP através de projetos sociais na escola de seu bairro — Bairro Alto — onde realizou cursos de MC, Graffitti e Breaking. O rapper iniciou as composições de suas letras mais sérias e voltadas à realidade que vivia nas ruas por volta de 2010, com forte influência da velha-guarda da região como o grupo “Ralf Roots” que acompanhava durante os shows e improvisos de rima (Freestyle), fazendo com que o seu interesse no Rap crescesse cada vez mais.

Sempre influenciado pelo coletivo americano Diggin ‘in the Crates Crew (D.I.T.C), bem como por Big L, KRS-One e Mobb Deep, Ower sentiu a necessidade de um estilo musical parecido, surgindo, então, a ideia de lançar sua primeira música em 2011, inicialmente com trabalhos experimentais com o ex-coletivo “Siphaz RAP”, atual “Ideologia Quebra Crânio”, em qual “Ower” rimava ao lado de Jeferson This e Daniel Lima até meados de 2015 fazendo algumas apresentações na cidade e região.

Em 2016, criou ao lado de Júpiter Def o grupo “Reforma Interna”, lançando seu disco oficial em 2019, intitulado “Dharma: Levitante Edificação” após 3 anos de trabalho. Com letras introspectivas e beats impactantes, o disco é uma busca de si mesmo em meio ao caos que vivemos, uma autoanálise através do Rap. O grupo se apresentou na edição de 1 ano do evento “BANGUÊ” junto de artistas como Souto MC (SP), 0800 CREW (Cwb) e Thiago Elñino (RJ).

Atualmente, Ower está trabalhando em sua carreira solo e criou, em Curitiba, o evento “Oroboro Hip-Hop Edition”, que reúne grupos independentes visando a valorização destes artistas por meio da música, para que saibam a importância que cada um tem para a cultura. Já dividiu palco ao lado de Nego Max (SP), A.X.L e Inglês (SJK), entre outros.

Seu primeiro álbum solo, chamado “Efêmera Busca De Sansarius” em parceria com o beatmaker “LH Nos Beats” e criado em seu home-studio conta com 20 faixas divididas em EP’s de 5 tracks cada. Ower busca, através do álbum, debater assuntos como as experiências com Ayahuasca, sua visão sobre as deturpações de uma espiritualidade tóxica, o autoconhecimento através do Rap e temas relacionados a expansão da consciência. Sua lírica põe o dedo na ferida e nos desafia a conhecermos um novo Universo e a nós mesmos.

EP: Efêmera Busca De Sansarius
Artista: Ower @guilhermeower
Ano: 2020
Gravadora: Oroboro Hip-Hop Edition

01 – O Desdobramento da Sombra
02 – Espiritualidade Tóxica
03 – Racionalidade & Religião
04 – Tristes Trópicos
05 – Trap Golden Dawn

Produzido por Ower em Oroboro Hip-Hop Edition.
Mixado e Masterizado por Ower
Instrumentais de LH Nos Beats – @lhnosbeatss

Arte de capa de Lessa Gustavo – @gessalustavo
Fotografia e colagem de Lessa Gustavo

Disponível no canal Guilherme Ower no Youtube e em todas as plataformas digitais.🍀

Comentários
Carregando...