Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Catnip Sesh: a mais nova produtora de hype chega ao YouTube

Trazendo grandes produções para a cena do rap nacional, a Catnip Sesh surge agora com seu próprio canal do YouTube, onde rolarão os mais variados lançamentos e claro, com selo de qualidade Catnip.

Ai, mas o que é a Catnip? Quem melhor pra explicar isso do que eles próprios?

Pega essa chamada:

Sim, essa chamada me conquistou demais, principalmente por lembrar muito os comerciais da MTV, hahahaha.

Já deu pra ver que a galera não veio pra brincar, com essa bagagem toda a Catnip surge com o intuito de dar uma sacudida cultural na cena, visando produções e estratégias de marketing que saiam do convencional e tragam cores, estéticas e linguagens que transformem o artista em um verdadeiro POPSTAR/TRAPSTAR/ROCKSTAR (bom, o que ele quiser star).

Mas e aí, bora conhecer ainda mais a Catnip e quem tá por trás disso tudo?

Cê sabe o que é Catnip? Também conhecida como a “erva dos gatinhos”, é uma plantinha que deixa os bichinhos mais calmos, felizes e tranquilos. Não é à toa que a logo da Catnip Sesh é um gatinho de dread kkkkk.

O idealizador da marca é o diretor Johann Batista, CEO da produtora Criativo Gato Preto, que fica em Fortaleza. Tudo começou em 2016, quando Johann foi chamado para fazer a pós-produção do primeiro clipe que saiu no canal da 30PRAUM, que é o da faixa “R B N“, do rapper Matuê. Depois desse primeiro encontro, Johann fez parte da 30 e participou da edição e pós-produção de vários clipes de Matuê, como: “100 Placas“, “Celine” e “Lama No Copo“.

Fotinha do Johann pra ilustrar

Em 2017, Johann realizou os trabalhos com maior destaque nessa sua passagem pela gravadora e foi um dos responsáveis pela animação do clipe “Anos Luz” e fez a direção de montagem do clipe “Quem Manda é a 30“, onde também faz participação especial como o técnico de boxe.

Depois de sua passagem pela 30, vários outros artistas colaram com ele para realizar outros trampos. Um deles foi o rapper Thiago, que fechou a animação das faixas “Tipo Iglu” e “Fronteiras“. Depois de um tempo, Johann também foi o diretor responsável pelo clipe “Disfarce“, uma das maiores produções de sua carreira.

(Fala sério, esse clipe é lindo)

E não para por aí! Johann foi o diretor escolhido por Japa  — artista que tem sido muito falado dentro da cena, principalmente por seus audiovisuais, que sempre entregam uma qualidade acima do patamar  — para trabalhar no primeiro clipe de sua carreira, a faixa AMG.

Mano, fala sério! Só tá saindo produção braba do Nordeste e quem sabe, sabe. O cenário tem aberto cada vez mais os olhos pra Fortal City e vendo o tanto que o Nordeste tem estrutura para grandes produções audiovisuais. O que ilustra bem isso são os artistas que estão dentro do eixo (Rio x SP) viajando até Fortal pra gravar seus clipes.

Foi assim no clipe de “Disfarce”, do trapper Thiago. O artista de São Paulo foi para Fortaleza apenas pra gravar com a equipe completa da Catnip Sesh. Outro artista que saiu do sudeste e pousou em Fortal para trabalhar com Johann, foi o rapper Jag — que também é conhecido pelos seus reacts no Canal Versátil. Com a passagem de Jag em Fortaleza, foram realizados 3 clipes: “BALI” (que eu sou apaixonada), “Não Olha Pro Lado” e “Agradecendo“, sendo este último, o primeiro clipe lançado no canal oficial da Catnip Sesh.

Inclusive, vai dar uma olhada na matéria que saiu aqui no RND sobre esse som.

“No topo sigo agradecendo”
Agradecendo – clipe do rapper Jag com participação de Jay-C e Marck.

Outro artista que já está com passagem comprada para trabalhar com a equipe da CATNIP SESH é Lucas A.R.T, dono do canal 7MINUTOZ e responsável pelo maior canal de Rap Geek do Brasil.

Já deu pra perceber que daqui pra frente ninguém para a Catnip, certo? Então, a parada é acompanhar o canal e aguardar todas as novidades que tão vindo por aí!