Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Negretti lança ep “A+” em parceria com o rapper Sotam

Em parceria com o rapper paulista Sotam, Negretti chega mais uma vez na cena mostrando todo o seu talento, desta vez, com um ep que conta com três faixas, mostra outras vertentes do artista que vem se destacando e ganhando espaço em São Paulo.

A primeira vez que vi uma apresentação do Negretti foi no show de gravação do DVD do grupo Primeiramente, e o artista me impressionou positivamente, tanto que hoje, tenho que vim dar um destaque e bater um papo com o artista.

No novo EP intitulado de “A+“, Negretti faz parceria com outro mc de São Paulo que também vem crescendo muito na cena, trata-se do Sotam. O projeto conta com três faixas: “Cockland” com instrumental de Rob, “Quem disse?” com instrumental, mix e master de XoChuo, e “Ed Hard“, que também conta com instrumental, mix e master de XoChuo.

Para entender mais sobre esse trampo, batemos um papo com o Negretti. Confira:

RND: Negretti, como você vê a importância desse trampo na sua carreira?

Negretti: Eu tenho outros dois EPs na rua, o “Julho22” e o “Sinônimo“, mas esse, creio que seja o trampo mais singular. Tem beat do Rob, do Chuo, uma estética diferente colaborada com o áudio visual do Gustavo Sabó (KZN Records) e Márcio Natel, onde somaram muito pro projeto. São 3 faixas e cada uma eu quis aprofundar em uma estética e originalidade, na minha opinião, deu muito certo! Sotam é um monstro, meu parceiro de vida mesmo, no qual sou muito fã…

RND: Como foi a parceria com o Sotam neste projeto?

Negretti: Sotam é meu amigo pessoal, tá ligado? Sou muito fã dele como artista, trabalhar com ele me trás muita inspiração, ele é um gênio de verdade! Primeira track que fiz com ele foi a “No Signal“, que explodiu na “Song For Smoke parte 1“.
A gente tem uma facilidade de produzir juntos, porque é um processo bem natural, amo esse cara. Temos a mesma visão de originalidade e autenticidade, cada um da sua forma claro, mas nos entendemos muito bem musicalmente, e também como amigos!

RND: Como surgiu a ideia desse EP juntos?

Negretti: A gente tinha 3 faixas produzidas e estávamos caçando uma faixa pra soltar depois da “Estrela Guia”, faixa que soltamos no meu canal com clipe produzido pela KZN Records. Quando falei com o Gustavo eu pensei: “Gu, temos 3 faixas, se soltar uma o que vamos fazer com as outras duas?” Aí ele já falou na hora: “SOLTA EP!” Aí elaboramos uma estética em cima das três ideias, conversamos com o Márcio, finalizamos as vozes e boa, saiu perfeito!

RND: As faixas soam como uma narrativa continua, onde cada faixa se completa. Como surgiu a ideia de contar três histórias de amor, uma em cada som?

Negretti: Cada música tem uma particularidade, cada uma delas é um encaixe pra cada momento do dia-a-dia com uma pessoa que você gosta, ou tem um simples afeto.
Acho que a música deve vestir a gente em momentos apropriados. Acho a “Ed Hardy” uma track muito mais swingada e descreve um tema a dois, desde chegar em casa ou em algum lugar, e descrever uma situação de sexo, até o momento é a preferida do público (risos).
A “Quem disse?” é uma track mais apaixonada, demonstrando amor pela pessoa na qual se dedica a letra e tal, é uma música mais sútil, creio eu, mais tranquila, faz carinho no ouvido (risos). Essa o Sotam tinha feito o refrão e canetei numa noite bêbado no estúdio.
A “Cockland” é a minha preferida, beat do Rob não tem como, esse cara é um gênio é uma pessoa maravilhosa, amo muito esse cara! Essa musica tem uma estética original demais, muito a nossa cara. Eu falei pro Rob: “Irmão precisamos de um beat pique “No Signal“, por favor, faça as mágicas suas aí que vamos pro estúdio tal dia”. Ele me enviou o beat, foi eu e o Sotam pra casa do Gustavo, montamos o equipo, canetamos rapidão e ficou linda… do jeito que gravamos ficou, bem Raw! É a minha preferida.

Negretti: No geral, esse projeto tá maravilhoso. Agradeço a geral que participou dele e geral que tá curtindo e mandando mensagem! Obrigado mesmo, KZN, Gustavo Sabó, Rob, XoChuo, Márcio Natel e Sotam pela parceria de sempre! O EP ficou A+.

Todo projeto foi gravado na KZN Records, as produções ficaram por conta de XoChuo e do Rob. A identidade visual é assinada por Marcio Natel e os videos loop do youtube + lyric por Gustavo Sabó.

Confira “A+“, ep colaborativo de Negretti e Sotam: