Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Lil Chainz e sua trajetória dentro do Lo-Fi e Trap

No final de 2017, apenas com o gravador de seu celular, Lil Chainz iniciou sua carreira no mundo da música. A primeira música lançada foi “Rosas Cinzas“, um Lo-Fi raiz, daqueles que tem baixa qualidade de áudio, ruídos, samples vocais e batidas secas e lentas.

Ainda em 2017, em dezembro e na sua segunda música lançada, Lil Chainz acertou um hit. A faixa “Mais uma música pra ela“, com produção de Why Loner, se tornou uma das mais lendárias do Lo-Fi brasileiro.

Depois disso, o artista soltou alguns singles e não demorou muito pra acertar o seu segundo hit. “Uma música triste qualquer“, com a participação de Novac, conta com mais de 10 milhões de visualizações só no Youtube.

O terceiro hit veio no próximo single lançado, “Frio do Inverno“, música que conta com a parceria de Lucas A.R.T, criador do 7Minutoz. Depois de mais um hit, o artista já dava sinais que a música era o seu caminho e não tinha como voltar mais.

Em janeiro de 2019 ele lançou mais um hit, a música “Que não te falte amor“, dessa vez com a participação do carioca Kiaz, dono de vários sucessos do rap brasileiro. Foi só após esse terceiro grande sucesso que o artista decidiu expandir seus horizontes e fazer outras coisas além de Lo-Fi e Sad.

O seu primeiro teste dentro de uma outra vertente, foi quando ele lançou “Prada“, o seu primeiro trap, a música conta com a produção de Misery e tem uma vibe pique Leozin.

Não demorou muito pra Lil Chainz acertar um hit dentro do trap; isso aconteceu no seu segundo drop com a música “É facin fazer trap“, nessa track o artista faz um trap genérico e mostra como é fácil fazer isso com qualidade (quando o artista é talentoso).

O seu terceiro single dentro do trap foi outro hit, a música “Trap Story” conta com a participação de X1 e tem um milhão de plays só no Spotify.

Com 19 anos e um grande acúmulo de hits, Lil Chainz está em uma nova fase, agora mais profissional. O artista entendeu que fazer os seus lances experimentais já passou e agora está disposto a investir pesado em sua carreira, tendo dois clipes agendados para serem lançados em outubro e novembro.

Além disso, o artista está finalizando a gravação de um EP e novos clipes, sempre mantendo a sua estética de Trap e Lo-Fi Sad. Os últimos lançamentos do artista foram “Eu te fiz sofrer” e “Apaixonadin“.