Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Conheça o grupo Reação do Gueto e seu mais novo álbum “Magma”

O grupo de rap Reação do Gueto surgiu em meados de 2009, na zona norte de Teresina, Bairro Santa Maria da Codipi. Desde então, o grupo vem produzindo músicas que relatam o seu cotidiano e sua forma de ver e sentir a realidade. Suas letras abordam varias temáticas, que além de entretenimento, tenta provocar uma reflexão nas pessoas que os escutam.

O grupo conta com Nego Doka, Lucas, Karine e Dj zero, possuindo 3 álbuns lançados: “A ideia que rola” (2011) e “Nordestinamente” (2016), “Mova-se”(2019) e recentemente lançou seu novo álbum “Magma”.

Ao longo desses 10 anos, o grupo já se apresentou em diversos festivais e também atua na organização de eventos dentro da sua comunidade, como: Festival de Pipas, que está na sua 4ª edição, festival Hip Hop Acontece, que já está na sua 9ª edição, festival Afro cultural da Beleza Negra que ocorre todos os anos no mês de novembro, e batalhas de Mc’s, que tem bastante popularidade.

Também e possível encontrar trabalhos audiovisuais; clipes e vídeos de shows na internet. O grupo já participou como protagonistas de dois documentários em Teresina, “Ouça Gueto” e “Reação do Gueto” que chegou a ganhar alguns prêmios e ser exibidos em festivais, além de contribuir com suas vivências em pesquisas acadêmicas.

O álbum “Magma” é o quarto trabalho do grupo Reação do Gueto, fruto da maturidade de um grupo com mais de 10 anos de caminhada na cultura Hip Hop, contém 8 faixas com a assinatura de vários produtores de Teresina, que mescla os diversos subgêneros do rap, como o boombap, trap e o grime. Magma faz analogia a uma mensagem profunda, uma poesia incendiária, que incomoda, uma revolta oculta e que vem à tona, como em uma erupção, e que depois se transforma em algo sólido, concreto. Esse projeto faz referência a uma musica transformadora, tanto para os que escutam quanto para os que fazem.

Confira o trabalho: