Adam Smith em seu single “Eu Sou Bagual”

O rapper Adam Smith lançou recentemente o single “Eu Sou Bagual“, a faixa foi inteiramente produzida pelo artista e contou com a parceria do artista Lucas Portilhos, que fez a parte visual do projeto.

Localizada na fronteira com o Uruguai, a cidade de Santana do Livramento possui uma cultura voltada para o chamado “tradicionalismo gaúcho”, possuindo uma Cena de Rap que está apenas começando. Nesse sentido, Adam Smith buscou utilizar as linguagens desta cultura para tentar conectar o público ao Trap. Com isso, a faixa foi lançada em pleno dia 20 de setembro, data em se comemora a Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul, buscando um simbolismo.

A música possui grande variedade de referências do imaginário coletivo local e regional, como o “Bar do Aparício“, conhecido bar da cidade, e o “Prêmio Bucha“, prêmio de gol mais bonito do campeonato estadual do Rio Grande do Sul.

Essa faixa foi feita para ser engraçada e ao mesmo tempo chamar atenção dos ouvintes de Trap, que muitas vezes não conhecem os artistas locais, mas gostam do ritmo. Por isso quis fazer algo diferente do que os outros artistas daqui, justamente pra ver se consigo ampliar meu público — Adam Smith

Ouça agora: 

Comentários
Carregando...