Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Coletivo de Belo Horizonte “Versaste” chega com tudo em sua estreia

O coletivo de Belo Horizonte, “Versaste“, lançou recentemente seu single de estreia na cena, com versos carregados de críticas ao governo e a sociedade, a faixa “Não Consigo Respirar (DESCASO SSOCIAL)” foi a escolhida para chutar as portas do rap nacional com um boombap digno de respeito.

Com letra e voz por HAXIXENO e RASK, beat de Ka10 e mixagem e masterização por Legusta Beatz, o som “Não Consigo Respirar (DESCASO SSOCIAL)“, traz relatos reais, cabais e sinceros sobre o cenário periférico durante a pandemia da COVID-19, sendo interpretados por quem está na base da pirâmide.

Cenário político perigoso
Cês deram poder ao militarismo, junto ao fanatismo religioso — HAXIXENO LIRICISTA MARCIAL

O coletivo mineiro, criado há aproximadamente um ano, foi idealizado por Rask e um amigo que acabou não permanecendo no coletivo, mas que ajudou na construção da ideia. Com isso, em conjunto com Haxixeno, que é seu amigo de infância, decidiram levar o coletivo pra frente e em meados de dezembro de 2019 as coisas começaram a tomar mais forma.

No momento de criação, foi decidido que Rask ficaria na linha de frente, fazendo todo o networking necessário. A partir disso, o rapper começou a agregar participações significativas para o coletivo, fazendo contato com beatmakers de outros estados e criando conexões e parcerias com designers e videomakers. Um dado exemplo disso são Hant e k10 que são beatmakers e são os únicos do coletivo que não são de Minas Gerais, sendo cada um, respectivamente, da Zona Norte do Rio de Janeiro e o outro de Arapiraca, município de Alagoas.

Atualmente o coletivo é formado por HAXIXENO, RASK, Hant, Ka10 e Maverick, o coletivo chega com tudo na cena, estreando com essa pedrada! O single, que veio acompanhado de um clipe está disponível no canal “Mar de Morros“, selo do qual os artistas fazem parte.

Confira: