NxFly mostra todo seu talento e sentimento em “O Ator” seu novo single

O cantor e compositor NxFly — também conhecido como LeoFly — lançou seu primeiro single solo, intitulado “O Ator“. A música conta a saga do artista e sua luta interna, fazendo analogia a Dom Quixote de la Mancha, um verdadeiro ator e herói.

O artista que só teve uma aparição dentro do rap, em um som do rapper Derek com participação de Dfideliz, faz sua estreia solo através de seu novo single. NxFly chega preparado na cena, contando com a ajuda de uma equipe que pretende de fato dar uma continuidade recorrente aos seus lançamentos.

Primeira aparição de NxFly na cena do rap foi no som “Casal Style”

Com uma melodia e métrica mais suave, o som é a construção do cantor para uma mensagem de encontro e desencontros, além disso, traz uma mensagem para o setembro amarelo (mês de prevenção ao suicídio): Não desistir dos sonhos e seu caminho.

Neste trabalho o artista procurou trazer o máximo de sentimentos possíveis para letra, buscando passar o conceito de suas ideias através do som, mas ao mesmo tempo tentando ser bem interpretativo na questão sentimental do que aquilo musicalmente tenta dizer.

O rapper nos contou um pouco de como passar o sentimento na música é algo importante para ele:

Uma coisa que às vezes as pessoas acabam se esquecendo, mas é mais importante até do que a letra e a música, é a parte sentimental que as tonalidades trazem. Cada tonalidade, cada área, traz um certo sentimento — NxFly

A escolha desse som para a estreia solo do rapper, surgiu da intenção dele de iniciar sua carreira com uma música que fosse abrangente para todos os públicos. E afirmou:

Todo mundo tem um pouco de ator dentro de si, seja às vezes pela necessidade ou pela caminhada que nos força a ser quem a gente não é ou a passar por situações que a nossa essência de fato não gostaria de passar, falar algo que não queria falar etc. Tudo isso vem de encontro depois, tudo isso volta pra gente. Tudo que a gente faz nesse plano sempre volta com o mesmo peso. Foi um pouco disso que eu quis abordar, todos nós temos um ator dentro da gente, tem momentos que somos verdadeiros e em momentos que somos atores por não sermos fiéis aquilo que a gente diz — NxFly

O beat feito por @moyznobeat, foi construído através de uma referência que NxFly trouxe de um artista que costuma ouvir muito e que já tinha interesse em fazer um trabalho no mesmo estilo, o que acabou resultando no beat da faixa, conseguindo assim trazer sua ideia inicial pro som. A música foi gravada e mixada na SKYLINE Studios, que também fez a produção completa do videoclipe.

O clipe que teve direção, imagem e edição por @tired.theo, foi feito durante um rolê, além disso, a produção realizada por @murilo.fiuza, @ratinmc e @tresd.vv programou um dia só para fazer os takes na praia, que acabou rolando por volta das 4/5 horas da manhã com a intenção de pegar o nascer do sol.

Saímos para gravar pra conseguir pegar o céu, porque essa é uma característica muito bonita aqui do nosso estado (Espirito Santo), que é o nascer e o pôr do sol, às vezes as nuvens estão bem mágicas e nesse dia estava bem mágico — NxFly

A arte da capa ficou nas mãos de @nicodemos.neto e @l3nda.skl — que inclusive também fez as mídias e divulgação.

Após esse lançamento, NxFly garante que já tem 4 projetos prontos pra sair. Além disso, após o lançamento desses 4 projetos o artista já tem o interesse de fazer mais 4, totalizando 8 lançamentos. A ideia inicial é fazer um álbum duplo, pois o rapper possui uma dualidade artística que trata sobre músicas mais interpretativas, tocantes e sentimentais e sons mais agitados, bate cabeça etc.

Para ficar por dentro dos próximos lançamentos do artista não deixem de o acompanhar das redes sociais: @nxfly_

O videoclipe de “O Ator” já está disponível no YouTube. Confira:

Comentários
Carregando...