Abel chega com o single “Vozes”

“São tantas vozes na cabeça que se bobear, você não sabe nem mais no que acreditar”. É com essa frase que Abel abre o single “Vozes”. Nos versos, o MC faz uma reflexão sobre a crise atual que afetou a saúde, as finanças e revelou o caráter e as más intenções de algumas pessoas.

Ela fala sobre o esgotamento da sociedade. Vivemos em tempos que todos têm algo a dizer. Diariamente somos bombardeados por todos os lados”, diz Abel. “Especialistas têm os 5 passos para que você alcance algo que nem eles alcançaram. Todos têm um bom conselho. E essas vozes todas existem porque há várias pessoas pedindo por respostas e por direção  — Abel

Diferente das anteriores “Contracorrente” e “Janelas“, “Vozes” é mais incisiva nos questionamentos. Isso também fica evidente no peso das batidas de gangsta rap, produzidas pelo próprio Abel, complementadas por elementos latinos.

O som já está disponível em todas as plataformas

SOBRE O ABEL

Envolvido com a música desde a infância, Abel desenvolveu seu talento na igreja. Ainda na adolescência conheceu o RAP através dos Racionais MC’s, RZO, Apocalipse 16, Charlie Brown Jr e Planet Hemp. Essas influências contribuíram diretamente para linguagem musical que criaria mais tarde.

Após integrar alguns grupos de RAP, incluindo o Efikaz, fez sua estreia solo em 2012 com o álbum “Sai Fora Caim”. Todo arquitetado pelo próprio MC e beatmaker de Joinville / SC, o projeto abriu portas. Ele dividiu palcos com Benjah, Dominic Balli, Christafari, Oficina G3, Dj Alpiste, Lito Atalaia, Emicida, Marechal. E também participou de trabalhos do Fex Bandollero, Biorki, Felipe Vilela e Jhonatam Marques. Como produtor, a convite do Luiz Café (responsável pela mixagem de “Sai Fora Caim”), Abel gravou bateria em algumas produções, incluindo GRIOT do Marechal. Produziu “Nosso Tempo, do Akira Presidente com Helio Bentes, do Ponto de Equilíbrio, e participou do “Contest Remix Eu Já Sabia”, do Marcelo D2, no qual foi um dos finalistas.

Comentários
Carregando...