Um pouco sobre o projeto #vouficarbem da rapper Udi

Perdas, isolamento, crise financeira, doença, futuro incerto essas são algumas características que vem junto com o cenário atual de pandemia, prato cheio para crises de ansiedade e pensamentos suicidas. Em 2019 a OMS já registrava o aumento do número de suicídios no Brasil. O IBOPE concluiu em pesquisa que ainda existe muita falta de informação sobre a depressão, sabendo-se que pode levar ao suicídio quando não tratada.

No Brasil, setembro é considerado o mês da campanha de prevenção ao suicídio, sendo dia 10 de setembro o dia mundial.

Entendendo a necessidade de disseminar informações sobre esse assunto, Udi criou o projeto #vouficarbem, série de Podcast contendo três episódios, onde no primeiro, intitulado “A História”, relata como a ansiedade e a depressão entraram em sua vida como a música, o rap, como compor a salvou, e a mesma diz: “assim como a música me salvou, creio que a minha pode salvar outras pessoas, por isso as faço”.

O segundo episódio “Ainda Estou Aqui” contou com convidados relatando suas histórias e a psicóloga Laura Augusta levando informações mais técnicas sobre o assunto, esse episódio é forte e traz bastante informação sobre possibilidades de lidar com a situação, já o terceiro episódio intitulado “Laço Amarelo” trouxe ao público a história por trás do setembro amarelo e relatos de pessoas que ouviram o single de Udi em primeira mão. O Single “Vou Ficar Bem” já está disponível em todas as plataformas de streaming com direito a videoclipe feito pela equipe da EUMELANINA Produções.

Sobre Udi:

Udi iniciou sua carreira em 2017 passando por palcos como Live festival nacional hip-hop tá em casa, festival elas por elas (RN), dentre outros. Tendo feat com o cantor Dão Black, tem quatro clipes lançados enquanto participou do grupo Visioonárias, lançou seu primeiro single em julho de 2020 “Pretas no Poder” que está disponível em todas as plataformas digitais. Dona de uma potência vocal, Udi mistura rap, trap, pagode e funk tornando seu show um mix instigante com uma identidade única e inovadora, trazendo em suas composições vivencias que buscam levar ao ouvinte empoderamento, perspectiva de vida, debate sócio/racial, entretenimento e informação.

LINKS PROJETO #VOUFICARBEM:

PODCAST

#01 A HISTÓRIA

#02 AINDA ESTOU AQUI

#03 LAÇO AMARELO

Confira o videoclipe:

Comentários
Carregando...