Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Neste domingo, Duelo de MCs faz 13 anos e realizará comemoração na web com batalhas e show do rapper FBC

Batalhas e shows serão transmitidos ao vivo pelo canal da Família de Rua no Youtube.

Em 2020, o Duelo de MCs completa 13 anos de encontros, lutas e conquistas no espaço público de BH. Com a impossibilidade de estar na rua por causa da pandemia do novo coronavírus, a Família de Rua decidiu realizar uma edição especial do Duelo na Tela ao Vivo para comemorar.

Oito MCs de peso de Minas Gerais foram convidados para participar: Colombiana, Mina Nai, Eli Ribeiro, R Mensageira, Drizzy, Wad, Dias e Novak irão se enfrentar em batalhas de rimas improvisadas. Quem será responsável pela trilha sonora dos duelos é o DJ Coyote.

A festa ainda terá show de FBC. Com transmissão ao vivo pelo canal da Família de Rua no Youtube, o evento será realizado domingo, 23 de agosto, às 18h. 

https://www.instagram.com/p/CEDVGJanS3T/

Além do encontro online, a Família de Rua preparou uma série de conteúdos especiais para compartilhar com o público ao longo do mês de agosto. Tudo se organiza em torno do número 13 para marcar cada ano da trajetória do movimento que transformou as ruas do baixo centro de Belo Horizonte. Serão lives, depoimentos de artistas e do público, playlists, dicas, compilações e conteúdos para o canal de TV. A intenção é resgatar a memória, mostrando as diferentes gerações que fizeram história no palco do viaduto Santa Tereza;  mas também mostrar que a cena segue viva e que o Duelo continua movimentando a cultura Hip Hop, não só em BH, mas em todo o país.


Duelo de MCs online?

O Duelo na Tela nasceu em 2017 como um quadro semanal do canal de vídeos da Família de Rua e, a cada edição, apresentava uma batalha gravada, com MCs convidados, em ambientes sem a presença de público. Em sua versão ao vivo, o projeto chega com o desafio de retomar as atividades do Duelo de MCs, durante o período de isolamento social. A primeira edição foi realizada em junho e reuniu 16 MCs de várias partes do país, além de jurados, comentaristas e convidados. A segunda vai marcar o aniversário de 13 anos do Duelo e da Família de Rua.


Duelo Na Tela ao Vivo – 13 anos do Duelo de MCs

Programação: Batalhas com Colombiana, Mina Nai, Eli Ribeiro, R Mensageira, Drizzy, Wad, Dias e Novak;  DJ Coyote / Show de FBC

Data: 23 de agosto, domingo

Horário: 18h

Local: www.youtube.com/familiaderua 

Acompanhe as redes sociais da Família de Rua para mais informações!