Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Rodrigo Zin vem fazendo os melhores raps com os melhores animes

A produção de raps de anime no Brasil vem entrando numa crescente constante, seja em números ou versatilidade e qualidade. Rodrigo Zin, artista de Curitiba e integrante do 7 Minutoz é um destes representantes da cultura pop dentro da música. Após uma série de lançamento que mesclavam sons autorais com referências geeks, o MC chega com seu mais novo single que sintetiza toda esta experiência muitas vezes mal vista, mas que cada prova-se criativa e experimental.

Assumindo a persona de Shinji Ikari, protagonista da clássica animação japonesa Neon Genesis Evangelion, feita pelo estúdio GAINAX e dirigida por Hideaki Ano, Zin escolhe narrar a visão do personagem e deixar sua voz falar por meio da musicalidade no som homônimo. Com uma letra construída com um viés cinematográfico, seguindo quase que cronologicamente os acontecimentos do anime, o som é uma representação pessoal muito crua. Enquanto a parte escrita reserva a parte ficcional, a musicalidade fica com a responsabilidade de expor a personalidade de Rodrigo. Seguindo para uma vibe experimental, com grande influência eletrônica e recheada de efeitos sonoros e sintetizadores, ao lado dos produtores Slashrr e enzo dicarlo, Zin constrói um sucessor espiritual das canções de seu álbum “Grana Azul“.

Enquanto a narrativa avança, o beat vai crescendo de forma progressiva, funcionando como uma trilha sonora perfeita. Zin bebe bastante de sua própria fonte para produzir este single, mas ainda sim sem deixar de lado a busca por um novo norte artístico. Com isso, a complexidade apresentada em Evangelion é transmitida por versos e compassos. Sabendo dissertar sobre os problemas psicológicos do protagonista, que vão desde o relacionamento com seu pai e sua própria sexualidade, Zin monta um panorama muito sensível a respeito de Shinji.

O single ainda contou um lindo trabalho visual dirigido pelo Zin e cheio de referências visuais e uma arte feita pelo EZE, que já vem ilustrando Rodrigo em alguns lançamentos.

Confira: