Furamil 2cão libera primeira faixa do EP “O importante é o que importa”

A banda de rock preferida do rap nacional vai lançar seu primeiro EP, sabe de quem eu tô falando? Da Furamil 2cão! Soltando hoje a primeira das quatro faixas que irão compor o ep “O importante é o que importa”, intitulada “Rei do Blefe”, o grupo chega chutando a porta e mostrando pro público todo seu potencial e competência.

Formado em 2018 por Xaga, Ghetto ZN, Xamã, Chris MC, Sant, Major Rd, Clara Lima (que infelizmente não está nesse EP) e Dj TrapGord, o grupo foi criado dois dias antes da final do Nacional daquele ano, onde os artistas estavam todos reunidos no mesmo hostel.

Foi a partir desse encontro que os artistas perceberam o quanto se davam bem e foram descobrindo diversas coisas em comum uns com os outros. Assim, com naturalidade, o grupo foi criado com o seguinte propósito: conexão musical, sonhos e diversão acima de tudo.

Trazendo o conceito de “Não Conceito” formalizado, as músicas remetem o ar de construção natural em suas produções, o encontro de talentos em cada faixa, abordando criticas sociais, raciais, políticas e pessoais de cada um. O grupo, que veio pra marcar uma forte presença na cena Hip Hop, mescla entre o estilo “Old School” e “New Era” do Rap Nacional.

O nome Furamil 2cão é um trocadilho que faz referência a Furacão 2000, Selo/Gravadora de funk do Rio de Janeiro que marcou a geração na década de 90. O intuito de escolher esse nome foi o de remeter a diversidade de estilos originais, presentes em cada artista do grupo.

Depois de quatro singles em 2 anos, o grupo vem solidificar o projeto e mostrar que realmente estão juntos para se divertir e fazer um bom rap. Essa semana Xamã brincou em no seu twitter sobre a sua demora na participação das músicas do grupo:

Entre os singles lançados, um dos que mais chamaram atenção foi a faixa “Sdds ‘Sant’“. No momento que ela foi lançada o rapper Sant declarou que havia parado de fazer rap e surgiu rimando no final da música como um “plot twist” surpreendendo o público na época pelo trocadilho e pela aparição do rapper. Um dos participantes do grupo, o DJ TrapGord nos contou um pouco sobre a ideia desse som:

A gente já tinha decidido lançar mais um single, quando o RD (Major RD) fez a parte dele a gente intitulou a música como “SDDS SANT” e depois eu que não sabia que o Sant já tinha escrito e que ia participar (devido as postagens sobre parar). Peguei a visão que a parte dele já tava pronta pelo nosso grupo do WhatsApp e aí fizemos toda aquela cena dele vir por último e de não divulgar que ele estava. Como ele mesmo disse “Furamil é meu hobby” mesmo que parasse com rap, ele estaria na Furamil.  — TrapGord

Desde o lançamento deste single os artistas falam sobre construir um trabalho mais sólido, pois perceberam que o público não os viam como um coletivo, mas sim como cyphers com o mesmo time. A partir disso, a ideia do ep é mostrar que a Furamil é um grupo.

Rei do Blefe” saiu hoje para dar um gostinho do que está vindo por aí, já as outras faixas serão lançadas juntas em único dia, que será anunciado em breve. Os artistas prometem novidades e disseram que cada música tem um estilo próprio e são bem diferentes entre si, principalmente nos beats.

Pra entender melhor essa diferença, a produção do grupo disponibilizou uma breve descrição de cada um dos sons:

1 – Rei do Blefe (prod. Tilt Beatzz)

O intuito da faixa é passar a visão do grupo sobre a grande quantidade de pessoas que tentam demonstrar serem o que não são, vivemos num mundo onde as aparências muitas vezes são mais importantes do que as atitudes.

2 – Bugatti (prod. Xaga)

Faixa mais acelerada trazendo mais um aspecto de freestyle, é como se todos tivessem feito sua parte na hora e no improviso(o que realmente aconteceu em alguns casos).

3 – Rockstar (prod. LP Beatz)

Com forte referências à bandas de Rock e personalidades, essa faixa traduz a real visão do grupo pra o sucesso, na qual eles se mostram como Rockstar mesmo, fazendo uma alusão a uma possível saída do rap, em seu refrão.

4 – Glock (prod. Xaga)

Com ar mais sombrio e um refrão muito forte, cita o Wu Tang Clan que é grande referência para a Old School do Rap. Mostrando a essência da Furamil2Cão, que é fortemente influenciada pelo estilo de grupo de Rap, trazendo a união de amigos para fazer algo maior, e também mostrando toda sua força e potência como a fabricante de armas que dá nome a faixa.

Todas as músicas do EP são cantadas por todos os integrantes. A princípio, serão lançadas apenas com um lyric video, entretanto, possíveis clipes poderão surgir mais pra frente.

 Perguntado sobre o que o público pode esperar do EP, TrapGord respondeu:

Uma sonoridade diferente de tudo e rimas super afiadas. A gente brinca que a Furamil é todo mundo no modo foda-se. — TrapGord

O grupo já pensa em criar um álbum maior e mais completo, mas sem precisar ter a participação de todos os integrantes em todas as faixas, criando um projeto maior com todos os integrantes de fato, incluindo a rapper Clara Lima.

Comentários
Carregando...