Sotam lança o clipe de “Frio Demais” com participação de Jé Santiago

Se destacando cada vez mais na cena, o rapper Sotam lançou hoje seu mais novo single “Frio Demais”. Com participação de Jé Santiago, a faixa veio acompanhada da maior produção audiovisual da carreira do rapper e apresenta um pouco do dia a dia dos artistas em versos com flows variados que prometem não sair dos seus ouvidos.

Sotam. Foto: @mhmpio

A produtora FTM Films, é a responsável pelas produções audiovisuais de Sotam e o clipe foi completamente projetado por Guilherme Nunes, diretor da FTM Films, que contou com a colaboração de Matheus Pio na direção de fotografia, na edição e finalização e de Gustavo Sabó na Produção Executiva.

Já a música teve produção completa por XOchuo e captação pela KZN Records, selo do qual o rapper faz parte.

Desde o ano passado, através de lançamentos como Venus Ivy e da série Songs For Smoke, que conta com feats dos artistas Sain e Kweller, já havia uma expectativa para o que sairia este ano. Não deixando a desejar, o rapper lançou o single “Final Fantasy XX” e a música “Caminhos“, com Dalua. Além disso, participou do álbum “ÍCONE”, do rapper Derek, na faixa “Remédios e Drogas“.

Sotam vem marcando seu próprio espaço na cena, indo além e sempre surpreendendo o público por meio do seu talento em produzir versos fora do comum e pelas tantas misturas de flow que sempre estão presentes em suas faixas.

Sotam. Foto: @mhmpio

O artista da Zona Leste de São Paulo vem cativando o público com seu conteúdo, principalmente pela forma que consegue transportar a ideia e o sentimento de cada som em seus clipes, pois ao assisti-los, a emoção das canções é passada facilmente para os ouvintes. Em declaração, Sotam disse que acha importante fazer lançamentos com videoclipe, por ser uma forma de trazer os ouvintes pra dentro do universo que sua música proporciona.

Bom, eu tive a oportunidade de conversar um pouco com ele para entender melhor o processo criativo de suas obras, saber um pouco mais sobre seu último lançamento e o que podemos esperar de novidade nos próximos.

Confira abaixo:

Como é a produção artística dos seus clipes?


Vai muito de cada música, por exemplo a Venus Ivy conta a história de altos e baixos que vivi em uma relação, já o Songs For Smoke retrata um pouco do ambiente de criação das músicas dentro do estúdio, ou seja, a produção artística dos clipes varia de acordo com cada música e sua atmosfera.

Sotam. Foto: @mhmpio

Você ajuda na elaboração dos roteiros?


Sim, eu ajudo na elaboração dos roteiros, mas na verdade o que potencializa minhas ideias é a equipe da FTM, que na minha opinião são os maiores do mercado nacional atualmente.

A sua atuação é bem predominante nos clipes, como é esse processo artístico? Exige muito de você ou flui naturalmente?


Flui naturalmente, porque os clipes são baseados nas músicas e as músicas são criadas por mim, então viver o “personagem” é algo que já vem do início.

Sotam. Foto: @mhmpio

Você vem lançando constantemente material com diversos artistas reconhecidos na cena do rap nacional e que acabam tendo uma ligação boa nos teus sons. Como é esse contato? Você faz o feat esperando esse tipo de conexão com o outro artista ou é algo que já existe?


A maioria dos feats, que eu já lancei e os que estão pra sair, foram fruto do reconhecimento do meu trabalho, são de artistas que eu ja ouvia no passado, então quando surge a oportunidade de fazer um feat, eu tento extrair ao máximo o que eu já absorvi desses artistas, quando eu os ouvia mas não tinha contato.

O que você tem como foco principal? O R&B ou o Trap?


Nenhum dos dois. Tento criar um estilo próprio, que consiga flertar com os dois estilos e com vários outros como o rap, mpb, reggae e tudo que tiver ao meu alcance.

De onde surgiu a ideia da música “Frio Demais”?


A música “Frio Demais” retrata o lance de alguém que está batalhando por tudo que deseja, mas que nesse caminho encontra pessoas que querem o seu mal e mesmo conquistando tudo aquilo que quer, ainda assim se sente vazia pelo fato de haver pessoas que não aceitam o seu sucesso. Assim tornando esse alguém, frio demais.
E em uma sessão de estúdio, apresentei essa ideia pro Jé e ele se identificou com a faixa e conseguiu mostrar o lado dele dessa ideia com maestria.

Jé Santiago. Foto: @mhmpio

Quais serão os próximos feats e projetos?


Posso adiantar que vai ter feat com a Flora Matos e também o Songs for Smoke Vol. 3 e meu álbum está em processo de criação. Contando com nomes de peso do mercado de rap, trap e R&B.

Vale muito a pena continuar acompanhando o que está por vir! Nem preciso falar porquê, né?

Meu sininho do YouTube já tá ativado, não esquece de ativar o seu (aqui)!

Comentários
Carregando...