Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Caligari lança som “Responsabilidade Afetiva” em beat do Dj Caique

Se você conhece pelo menos um pouco da cena do rap nacional sabe da importância que o Dj Caique tem nela. Mas antes de tudo, para não ‘bugar’ a sua mente, vou começar explicando que o nome Caligari é o nome que o Dj assina as músicas que atua como mc. Sim, o cara tem o dom de produzir faixas incríveis e se destacar nas linhas, coisas que poucos conseguem.

Como Dj, Caique Benigno assina suas produções musicais como Dj Caique desde 2002, e nesses 18 anos já produziu mais de 50 discos de nomes renomados da cena, como: Dexter, MV Bill, Rashid, Rodrigo Ogi, Coruja BC1, Projota, Doncesão e diversos outros.

Foto: Dj Caique

Além disso, Dj Caique tem o projeto “Coligações Expressivas“, que já tem 5 edições e mais de 300 mc’s que colaboraram. Se você não conhece, vale a pena conferir: COLIGAÇÕES EXPRESSIVAS VOLUME 1 | COLIGAÇÕES EXPRESSIVAS VOLUME 2 |COLIGAÇÕES EXPRESSIVAS VOLUME 3 | COLIGAÇÕES EXPRESSIVAS VOLUME 4 | COLIGAÇÕES EXPRESSIVAS VOLUME 5.

Desta vez, Dj Caique, ou melhor Caligari, chega em um som que apresenta a realidade nua e crua, falando sobre a “Responsabilidade Amorosa“, um assunto que, embora seja delicado, precisa muito ser falado. Então perguntei de onde surgiu essa necessidade de falar sobre esse tema.

Então, mano, nessa pandemia eu cheguei a ver alguns vídeos sobre isso, saco? Eu vi um vídeo de um cara sobre esse assunto, e já tinha conversado com meninas que tinham falado disso, e eu fui pesquisar. E nisso, eu vi que nessa época de isolamento a parada ta muito mais, porque as pessoas estão em casa, e elas ficam se flertando ali, e a parada fica intensa. Eu quis narrar essa parada, porque o negócio ta intenso e a pessoa não está querendo mas vai, ai depois uma se apaixona e a outra deixa, como se nada tivesse acontecido.

A faixa conta com um storytelling que está lindo, dirigido por Gabriel Solano, o mesmo que trabalha com a Pineapple na produção de filmes que são simplesmente lindos. Então já dá para ter uma noção em como essa história é contada com a música e com o vídeo.

O ator convidado é o Tom DSanto, o responsável pela edição e finalização é o Rodolfo Martins, a produção audiovisual ficou por conta da TNV’MOB, a direção como já falamos ficou com Gabriel Solano, direção de fotografia Luiz Ferreira, assistente de direção Ana Valente, e o drone por TNV’MOB.

O som, além de abordar um assunto delicado, é todo baseado em histórias reais, como nos conta o Dj Caique:

Os depoimentos são todos reais, de pessoas que realmente passaram por isso. A ideia é mostrar a importância de se responsabilizar pelas expectativas que você cria em outra pessoa, e de ser totalmente sincero com quem você está se relacionando. não podemos brincar com os sentimento dos outros. Quando isso acontece alguém vai se machucar e esse tipo de situação pode causar ansiedade, depressão entre outras doenças, consequências graves.

Vale dar uma conferida neste som e absorver a mensagem dele, que vale para a vida. Se não tem o interesse de amar, jamais desperte esse desejo em outra pessoa. Seja responsável!

Obrigado, Caligari. Precisavamos mesmo de um som que mandasse uma mensagem um pouco fora do comum do que estamos recebendo, principalmente neste período que enfrentamos.

Confira o som: