Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Conheça a “Batalha do Cachoeira”

A quarentena anda deixando todo mundo meio louco e com muita saudade das batalhas de rima, dos shows de rap e todos os roles da cultura de rua em geral. Por isso, aqui vai a história de uma das batalhas que acontece na região metropolitana de Curitiba-PR, em Almirante Tamandaré. Que tal tentar matar um pouco dessa saudade a partir da história da Batalha do Cachoeira?

Quem teve a ideia de montar a batalha, foi o LK, ao lado de Inácio e JHN. A partir de um grupo de whatsapp e redes sociais, a notícia de que Almirante Tamandaré também teria a cultura do freestyle na sua região se espalhou!

A primeira edição da batalha aconteceu no dia 16/02/2019, com direito a caixa amplificada e microfone de karaokê, que o próprio LK comprou para poder fazer o corre acontecer.

Essa primeira edição uniu de cara pessoas de diversos bairros da cidade, Sítio Cercado, Santa Felicidade, Almirante Tamandaré entre outros. A conexão entre os amantes da cultura de rua da cidade e região fez essa batalha virar!

A energia da galera e a vibe contagiante foi o que bastou para que a batalha continuasse com suas edições, unindo MCs e simpatizantes, despertando o interesse de MCs e pessoas talentosas que pareciam estar escondidas!

Na 9ª edição, apareceu o segundo apresentador, que acabou se tornando o único e o oficial da Batalha do Cachoeira, Edivaldo, mais conhecido como EDGE_JC. Ele entrou em contato com a organização e pediu para ser o apresentador da batalha, mesmo sem conhecer os manos responsáveis pelo evento. E não é que era justo da energia dele como apresentador que a galera do Cachoeira precisava? Mais um talento que estava escondido e a Batalha do Cachoeira fez questão de soltar!

Hoje a batalha é vista por muitos como algo cultural do bairro Cachoeira, e conta até mesmo com apoio e patrocínio da AUDIO VIP. Já chegaram a ter mais de 100 pessoas em algumas das edições, e o público vê que a coisa não é brincadeira e que todo mundo quer ver sangue!

A cultura foi espalhada por Almirante Tamandaré e continua firme nessa pegada! Já tivemos diversas uniões entre as batalhas de Curitiba e região, como duelos entre as batalhas do Cachoeira, Pinhais, 10contamina, Tatuquara, entre outras, fortificando a amizade e a união entre as batalhas da região!

Por conta do vírus, nenhuma batalha tem acontecido na cidade, apenas coisa ou outra via lives e redes sociais. Os organizadores – e todo mundo – estão ansiosos pela hora de voltar tudo ao normal, e continuar a expandir essa cultura. Já que não podemos fazer isso ao vivo, que venha alguns vídeos para matar essa saudade online mesmo!

Vídeo que fiz para o meu canal de uma das últimas edições da batalha:

Última batalha postada no canal da Batalha da Cachoeira:

Siga a Batalha do Cachoeira nas redes sociais Facebook e Instagram.