Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

“CORRA!” porque D3 está cuspindo fogo nas linhas

Subverter os significados é uma das várias atribuições do rap. Sob essa ótica que o pernambucano D3 chegam em seu novo som, intitulado “CORRA!”. Com clipe produzido pela sua nova produtora, HitShake, a track foi disponibilizada no último dia 07 e baseada em toda a visão do MC a respeito da cena, tanto numa esfera macro voltada para todo Brasil quanto em uma esfera micro, voltada para Pernambuco.

Sendo direto, “CORRA!” é uma diss. Entretanto esse ataque possui múltiplas direções, passando por MC’s e chegando numa parcela do público. Seria algo parecido com Sulicídio, que ganhou bastante alcance nacional, levando Diomedes Chinaski e Baco Exu do Blues a alavancarem suas carreiras como rappers no Brasil. Porém, aqui D3 consegue transmitir uma proximidade especial com tudo que é retratado na faixa, deixando tudo com um gosto especial.

O som porém não limita-se a essa mensagem. Promovendo uma disputa lirica com os rapper’s Tai, Sinker e PRK, também de Pernambuco, D3 observa por uma ótica sóbria as disputas de ego. O intuito principal do Mc foi expôr e falar de maneira direta, sobre o hype dado a este tipo de faixa, seja pelo público, mídias e artistas. A movimentação que uma treta promove na cena tendo vista uma treta, nunca é a mesma da de um conteúdo relevante e até qual ponto isto seria saudável?

Pensando neste questionamentos, confira “CORRA!”: