Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

A arte de transformar lágrimas em conquistas com Slim Up

Não é de agora que o rap vem expandindo os olhares para o nordeste que sempre nos enriquece com novos lançamentos. Com isso, o RND chega mais uma vez para apresentar um excelente trabalho de um jovem talento lá de Fortaleza, no Ceará.

Com 5 anos após seu último EP – Elevem o Nível – Slim Up voltou nesse mês de junho com um novo disco conceituai chamado S.T.A.N.BAD, que significa “Sempre Triste Asveiz’ na BAD”, onde o artista cearense expressa em cada faixa o sentimento sombrio e depressivo em que se encontrava há algum tempo atrás em sua vida.

Acumulando os sons há um ano na produtora LAB 085, a mixtape tem como proposta superar todos os problemas e bad vibes em que a mente e a sociedade nós coloca diariamente.

Com 7 faixas e 2 participações de brasileiros e 1 gringo, todas as faixas do disco foram produzidos por K-Eye MC e Sat, The Killer, da produtora LAB 085.

Logo no primeiro momento, Slim Up convidou o Ex1 – que está em Portugal – para a faixa “Goles e Tragos (Vida)“, onde se inicia a mixtape e tratam da vida como se fosse uma pessoa, onde falam suas vivências e os dramas da vida.

Na sequência, o rapper faz colaboração na faixa “Paris“, com Asas Jr – rapper francês – em um trap onde falam sobre ambições financeiras, ambições de vida e vivências. Já na terceira faixa “Morri de novo…“, o rapper fala de fases e ambições pessoais.

Iniciando um vivência sobre romance, Slimp UP convida Leilah diretamente da Alemanha para a faixa ”Vsf Leilah”, onde falam sobre o poder da química em uma relação.

Na faixa seguinte, “Convite Parte. 2” falam sobre sensações e planos. Na sexta faixa que leva o nome da mixtape, ‘‘S.T.A.N.BAD”, o assunto é sem curva: é sobre sua visão da cena, seu pensamento sobre a vida e um pouco da proposta da mixtape, uma faixa bem completa.

Além disso, a penúltima faixa é a única até agora que leva um clipe totalmente gravado em sua casa tomando as devidas seguranças contra a COVID-19 e tem produção audiovisual feita por Tiago Lima e edição e finalização pelo próprio Slim, confira o clipe à baixo.

Clipe da faixa ”S.T.A.N.BAD” do rapper Slim Up, gravado por Tiago Lima e editado e finalizado por Slim Up.

Continuando, a ”Crises (Morte)‘, ultima faixa da mixtape resume todo o trampo e a proposta dele, falando sobre o momento bad que o artista está passando e mostra sua visão sobre ambições da vida. ambições artística e sua relação com o romance durante esse tempo.

Na minha opinião o artista conseguiu entregar a proposta desejada de transmitir seu momento infeliz vivido há algum tempo atrás e sua visão sobre o que lhe rodeia, sendo expressa sua arte como forma de transmição de superação nesse mundo tão caótico em que vivemos.

A capa foi uma foto do Unknown Bird, assim que vi a foto já disse que seria a capalogo, corri no photoshop e fiz a capa também.

Slim Up, sobre a escolha da capa da mixtape.

Ouça a mixtape e comente seu entendimento da obra.