Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Mulambo e Indy Naíse retratam afeto preto em meio a pandemia

No primeiro Dia dos Namorados em meio a um isolamento social, o rapper Mulambo e a cantora Indy Naíse lançam nesta sexta-feira, 12 de Junho, o singleMeu Sim”, uma faixa de R&B em que protagonizam um videoclipe que os retrata numa relação afetiva mantida à distância, por conta das recomendações de saúde impostas pela pandemia do novo coronavírus. Além deles, o videoclipe também retrata diversos outros casais, mas que estão convivendo juntos neste momento. 

A música foi produzida antes da quarentena, com isso a proposta do videoclipe foi adaptada para este contexto. Mesmo em meio ao isolamento, os artistas vêm buscando formas criativas e inovadoras de continuarem a produção e divulgação de seus trabalhos. Com respeito ao período, o videoclipe foi todo captado à distância. Os casais realizaram as gravações de suas próprias casas, o que também traz uma estética intimista para o trabalho. 

Com o intuito de fazer jus ao R&B leve e gostoso que essa faixa traz e ao mesmo tempo evidenciar suas vivências pessoais, o elenco selecionado é composto somente por casais pretos. Além do cuidado na representação da diversidade nos tipos de afeto, com casais heterossexuais e também LGBTQIA+.

Como parte de um movimento de também dar mais visibilidade à artistas independentes neste momento, o elenco é composto por artistas de várias linguagens, entre poetas, músicos, DJ’s e cantores.

“Por trazer casais diversos e ressaltar o amor preto, acredito que essa faixa tenha muito o que colaborar para o universo musical”

avalia Vinex, produtor da faixa e que também participou do elenco do videoclipe. 

E na vida real, enquanto casais terminam relacionamentos via aplicativos, tanto Mulambo quanto Indy, vêm experienciando rotinas diferentes com seus companheiros.

Para Mulambo o desafio tem sido manter o afeto à distância, de um modo mais virtual.

“Temos feito muitas chamadas de vídeo para suprir esse tempo à distância, pois estávamos acostumados a nos vermos com frequência por morarmos próximos um do outro. Estamos trocando muita ideia para conseguirmos nos manter sãos neste momento”

Indy lida com a relação 24h por dia, pois mora junto de seu companheiro.

“Acho que nesse momento estamos nos conhecendo mais, já que as qualidades e defeitos ficam mais acentuados, mas ao mesmo tempo sempre existem o diálogo e os momentos de lazer juntos. Ainda é um processo para evitarmos desgastes e termos o entendimento do espaço individual de cada um, com ambos respeitando seus limites”

A produção musical da faixa é de Vinicius Galvani, conhecido como Vinex, e a edição de João Paulo Batista, conhecido por JP na Ironia. O videoclipe já está disponível no canal da Deck9 no Youtube e a música em todas as plataformas de streaming.

Assista!