Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

“Nigéria 96” o novo single de SD9 e Kbrum

Recentemente SD9 em nova parceria com Kbrum disponibilizou seu último single pré-álbum: “Nigéria 96“. O fenômeno do grime carioca transforma em música o revés histórico da seleção brasileira nos jogos olímpicos de Atlanta em 1996 que, em contrapartida, tornou-se o maior feito da seleção nigeriana.

SD9 transforma o algoz das super águias douradas num grime que se inicia com o marcante comentário de Galvão Bueno pós revés brasileiro.

Na participação de Kbrum, que menciona orixás e figuras emblemáticas da cultura africana aliadas ao jogo de palavras e metáforas de ambos em uma conexão ímpar. A faixa que é esperada e pedida por muitos que acompanham o trabalho do fenômeno já pôde ser vista em performances e na última semana ganhou “spoiler” através de um set do “Marginal Men“, em participação no programa de Blue Canarino, em Londres e na Live “Cenários” do Festival de Ativação Urbana (FAU).

Nigéria 96 tem instrumental desenvolvido por DIIGO, com captação, mixagem e masterização de Rennan Guerra, no estúdio Casa do Meio, produção executiva de Bueiro 26, artística de TBC mob, e distribuído pelo selo americano On-Retainer, arte por Lucas chagas e é disponibilizado no YouTube por meio de uma compilação de imagens de jogos da equipe africana em Atlanta, editada por Caio Farnochi.

Nigéria 96 encontra-se disponível nas principais plataformas digitais hoje, confira: