Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

6ok empilhou lançamentos nas últimas semanas!

O artista capixaba 6ok (lê-se sixokay) lançou durante mês de março 3 produções audiovisuais, além de participar de 1 video clipe num feat com Giovanna Canzi. Todos os clipes de 6ok foram feitos de forma independente, trazendo novas estéticas para os clipes de trap. O primeiro lançamento foi Drive Bye, no inicio do mês de março, que você pode ver clicando aqui!

Mas são três produções que vamos destacar nesse artigo.

Tanto na forma de cantar quanto nas cores dos clipes, o artista de Vila Velha busca ser o mais original possível.

A primeira produção é BVLGARI:

O clipe que foi dirigido por Theo Monteiro, que mistura cores quentes com cores frias como o amarelo com o roxo, e até mesmo o cabelo pintado de 6ok. O som faz uma crítica aos artistas de trap que se apropriam de flows e estéticas de dos trappers dos EUA. Além disso há uma crítica para o próprio público que acaba engolindo essa falta de originalidade.

 “A gente trampa pra desenvolver um conceito, buscando sempre soar algo novo e joga pra galera esperando que eles entendam o propósito do bagulho, que eles comprem a identidade do som, mas quem ta na cena under sabe que não funciona bem assim. O caminho é mais difícil! Ai vem uns cara e solta umas músicas com o mesmo flow, falando as mesmas coisas, quase que com o mesmo beat de outros caras mais famosos, parece que ta cantando a mesma música só que em português, tá ligado? E ganha uma visibilidade às vezes maior até que a música original. Isso quebra as nossas pernas! E isso tudo, quem passa pano são os próprios fãs de trap, então todo mundo tem culpa nisso”, conta 6ok.

O som, que foi masterizado e produzido por VT Beats, expressa essa insatisfação do artista com uma cena que em partes acaba sendo moldada pelo que não é original. Então, dá o check no som!

A segunda produção é um feat com a artista Giovanna Canzi, que saiu pela Grito FIlmes, se chama Georgia:

Esse som já carrega mais a vertente R&B, relembrando os tempos de Solveris, grupo da qual 6ok fez parte juntamente com Morenna, Magro e Leozí. O clipe já tem uma vibe mais tropical, ao ar livre, além da temática de romance.

A colaboração dos dois artistas apresenta a versatilidade de 6ok dentro dos diferentes gêneros, indo do trap ao R&B, ao soul. Sempre de uma forma a afirmar sua originalidade.

O som foi produzido por Daniel Shadow e Jok3r e o clipe produzido por Ian Miranda.

O primeiro e último vídeo clipe que ainda está quente, pois foi lançado a menos de uma semana, é de 2PILLS:

Esse clipe já vai na contramão do ensolarado Georgia , mas também é cheio de temperos e camadas. 6ok expressa a sua resistência diante das dificuldades que um artista independente passa. Todas as suas produções são formas de resistência, mas a mensagem em 2PILLS é mais explícita: não desista dos sonhos!

6ok afirma que a faixa foi feita enquanto estava fazendo de 3 a 4 shows no mês com seu antigo grupo Solveris e que a energia que recebia dos fãs o motivaram a não desistir, se estendendo mesmo depois do hiato da banda e iniciar sua carreira solo. Diferente do que se espera, as pílulas ditas na música significam o gás pra um novo dia, o brinde depois de mais uma vitória, a fuga dos medos dando a 6ok a chance de mostrar algo novo pra cena.

O beat produzido pelo próprio 6ok em colaboração com o também capixaba Tibery, traz uma certa experimentação. O plug é característica não só dessa produção como de diversas outras de 6ok, que também é produtor. 6ok traz nesse beat bastante energia que reflete também em suas rimas.

E os trabalhos não param, pois segundo 6ok ele tem cerca de 4 projetos para esse mês de maio. Ou seja, vem muito mais do artista capixaba nesse mês também.

Nesse momento de pandemia é preciso valorizar os nossos artistas independentes, seja com a ajuda que for. Uma palavra positiva vale muito nesse momento! Assim como eles nos ajudam com sua arte, é o momento de retribuirmos. Então compartilha, fala com geral, mostra pros amigos, pra família, pro mundo. Cuidem-se!