Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

P.MC traz releitura de alguns clássicos dos anos 90 para o Youtube

O integrante do Jigaboo, um dos grupos mais importantes do cenário nacional na década de 90, P.MC trouxe a releitura de seu primeiro rap de protesto, gravado em 1992. Com o nome de “Radical sim“, ele aborda assuntos como preconceito, corrupção e desigualdade social, utilizando sua autêntica voz e jogos de palavras, o som faz tanto sentido atualmente como naquela época. “O sistema nos coloca nessa situação”.

P.MC ficou cerca de 20 anos inativo no cenário musical, nesse tempo ele se dedicou na arte-educação, e após se formar em pedagogia ajudou na alfabetização de crianças e jovens com dificuldades na leitura e escrita, além disso também trabalhou na Fundação Casa (Antiga FEBEM). Depois de fazer muito sucesso com seu livro “Pé de palavra“, ele pretende lançar outros clássicos de uma forma moderna.

“Ao voltar na ativa eu já estava familiarizado com as diferentes estéticas do rap e queria colocar na rua minha maneira de fazê-lo. Mas pra quem me acompanha na música, o pensamento era de um MC que ficou parado 20 anos e depois voltou, e nessas, não podia chegar na mudança brusca

“Desde sempre acompanhei o rap no Brasil, as novas escolas foram chegando e mesmo eu não estando ativo no rap, fui entendendo os novos códigos, exercitando e sentindo o que de mim tinha ali, que se eu fosse fazer um rap estaria sendo atual, sem quebrar minhas raízes”

Foto: Comunicação interna

Atualmente, P.MC está trabalhando no lançamento de 2 EPs, sob produção do conceituado produtor Rodrigo Castanho juntamente com Rômulo Spuri, responsável pela produtora Straditerra. O projeto consiste em um EP trazendo clássicos de sua carreira e outro explorando os novos códigos do rap nacional, com beatmakers da cena atual.

“E desde então venho mesclando os velhos e novos códigos e até que cheguei no ponto do EP com a Straditerra, um P.MC na nova escola, honrando toda sua caminhada”

Com 52 anos de idade, é um artista respeitado pelos projetos sociais, trabalhos e músicas, é inspiração e influência para diferentes rappers brasileiros. Com muita sede, P.MC segue trabalhando firme e com grandes ideias para colocar em prática, seus lançamentos serão postados no canal Straditerra. Fiquem ligados!

Foto: Isa Hansen