Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Emicida inicia o ano com Web Clipe da musica Rinha

EMICIDA RINHA WEB CLIPE aligncenterIsso mesmo amantes do rap, uma das grandes revelações da musica Brasileira acabou de divulgar seu primeiro trabalho de 2013, Emicida lançou o Web Clipe (como o mesmo chamou) da musica Rinha, que esta na Mixtape EMICIDIO.

Foi na Rinha dos Mc’s que Emicida começou a se destacar, inclusive a Rinha tem grande parte da culpa pelo seu vulgo, pra quem não conhece, confira um pequeno texto sobre a Rinha dos Mc’s.

Rinha dos MCS é a festa mais autêntica e tradicional do Hip Hop Brasileiro, idealizada pelos parceiros DJ DanDan e MC Criolo, trata-se de um evento dedicado as batalhas de improvisaçãofreestyle, com o objetivo de trazer ao cenário a possibilidade de proporcionar um espaço, entre os MCS, para a troca de saberes, aprendizado e o aperfeiçoamento de suas habilidades artísticas.

Abrindo espaço de resistência da arte urbana, a Rinha dos MCS promove além das batalhas de freestyle, apresentações de grupos de rap e danças urbanas, grafitti e discotecagem e outras ações porque acredita que é preciso abrir espaço para todas as vertentes do hip hop.

O evento nasce no extremo sul da cidade de São Paulo, vindo da necessidade de criação de um espaço para diálogo entre os jovens artistas da região. Com seu musical todo em vinil, os DJs valorizam o auge do rap mundial nos anos 90 datado como ponto de encontro dos MCS defreestyle na cidade.

Expandindo para todos os pontos do Estado de São Paulo e outras localidades do país a Rinha dos MCS é considerada um clássico em eventos na cena hip hop.

Agora chega de enrolação e vamos para o que importa, Emicida – Rinha (Web Clipe)

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=hw50_hj9rAE’]

Descrição feita pelo Laboratório Fantasma:

Video retrospectiva; partindo do show de lançamento da mixtape “Emicidio” de 2010, com imagens retiradas da turnê de 2011; enquanto gravávamos os episódios do “Enquanto Você Dormia” e imagens gravadas durante o documentário “Disseminando Idéias e Influenciando.

Direção e Montagem: Lucas Gandini
Fotografia: Felipe Rodrigues e Lucas Gandini
Finalização de Audio: Felipe Vassão