Mineiro Ravi lança single “Madrugada”!

O artista Ravi, de Mariana/ MG, lançou nesta terça (dia 4), o som Madrugada. O mc é oriundo da Batalha das Gerais, roda de freestyle que fomenta a cena hip hop da cidade de Mariana. Recentemente foi lançado um EP de Vivência da batalha produzido pelo estudante de jornalismo Djahpa, confira aqui.

É dali que saem os principais nomes do rap da cena local, seja como produtores, beatmakers, fotógrafos e mcs. O Hip Hop se tornou uma marca da região dos inconfidentes, graças a esses vários trabalhadores do rap que estimulam e fazem a roda da cultura local girar.

Esse é o primeiro trabalho solo de Ravi, que ficou mais conhecido pelas participações com Jovem Mendes e com o time da Inverso Rap, grupo de mc’s e produtores locais.

Inclusive, antes do single sair, o clipe “Dior” de Ravi e Jovem Mendes tinha batido 15 mil visualizações, tudo de maneira orgânica e sem patrocínio.

Artistas independentes e do interior colocarem 15k de views em um vídeo clipe, não é pra qualquer um. Veja o clipe aqui.

Prosseguindo com o trap, Ravi traz diversas influências da própria musicalidade mineira que tem feito sucesso por todo Brasil, mas sem perder a originalidade e sua própria localidade.

O mc mistura a sua vivência com aquilo que ele quer conquistar, com os objetivos que quer alcançar, misturando seu flow com um beat muito fluido. A mensagem é de progresso.

Madrugada” é só a ponta do iceberg de todo o trabalho que Ravi e diversos outros artistas marianenses vem fazendo há alguns anos.

Toda a equipe por trás desse som também é de Mariana. A produção ficou por conta da AIDIAX, produtora marianense que faz um trabalho de muita qualidade e profissionalismo. A captação, mix e máster foi feita no QG da Inverso. Direção gráfica de Paulo Júnior e direção de fotografia do Lucas Aidiax. Ou seja, Mariana mais uma vez demonstrando que produz arte da melhor forma.

Confira abaixo o single no youtube:

Comentários
Carregando...