Ouça o novo EP do duo carioca SÃOCRIA, ‘CLARIVIVÊNCIA VOL.2’

No último dia 20 de Janeiro chegou as ruas o novo projeto do duo SÃOCRIA, o EP Clarivivência Vol. ll. O trabalho conta com 3 faixas e é a continuação do EP Clarivivência, lançado em novembro de 2018, e por isso traz elementos vistos no primeiro ato, desde o número de faixas, participação especial até a presença de um DJ trazendo scratchs, tudo sob o clássico boombap. Todas as faixas são compostas pelo MC Jmk e contam com batidas de Raqui, o EP ainda tem participação de DC CalMob na faixa ‘Marfim’ e pós-produção de Pedro Cotonete no Estúdio Calmob.

Muita coisa aconteceu desde Clarivivência Vol. 1, então ideias foram amadurecidas e puderam ser mais trabalhadas para que a história iniciada pudesse continuar – ainda não se sabe se a saga Clarivivência se encerra no segundo volume ou se haverá continuação.  A perseverança, a esperança de nascer pro mundo, de conquistar tudo sabendo que não se tem nada, a juventude na cidade grande e suas armadilhas, a despreocupação, a voz das ruas, a ressaca, os choques de realidade, a vida e a morte fazem parte do primeiro volume e podem ser vistas novamente aqui. O novo projeto apresenta uma estética mais séria, fechada, podendo ser vista até nas batidas, com samples soturnos.

Voltando ao passo de quem acabou de ter um choque de realidade na ultima faixa do primeiro volume, Clarivivência vol.2 se inicia em “Contêiner“, som que conta com a participação especial de Pedro Cotonete nos scratchs, tratando de um ato de mais clareza, com toques de revolta e agressividade após crescer e entender realmente seu papel, sua importância como pobre e preto e como ele é inserido na sociedade, dessa vez com os olhos mais maduros e entendendo que nem tudo é fácil como parece ser quando se é jovem. A segunda faixa, “Aula e Aluno” fala sobre uma visão mais calma e mais racionalizada de tudo que absorveu sobre si mesmo, o aprendizado – como o nome já nos deixa a entender – e um alcance maior, mais maduro de todo cenário que o cerca, onde mais uma vez a fé surge e se faz acreditar que é ainda é possível lutar contra todos os obstáculos a fim de encontrar a vitória. E na última faixa dessa saga vemos a faixa “Marfim” onde é falado sobre que o amor e a compaixão pelo próximo, sendo a saída de tudo e a solução para os problemas, trazendo que, sem pressa as coisas se encaixam e a solução chega uma hora ou outra. Essa música contém a participação especial de DC Calmob, que capta com o contexto de Clarivivência desde o primeiro volume e faz a perfeita síntese nos trazendo num tapa tudo dito desde o princípio da forma mas pura como se fosse um resumo e um ponto final da fase.

O EP foi lançada pela Calmob, estando disponível no YouTube e demais plataformas digitais.

Comentários
Carregando...