Conheça o MC Siffert, diretamente do submundo

Durante o mês de novembro, Siffert, MC natural de Ubatuba, lançou 5 sons pela AlcateiaOldFamily, selo do qual faz parte. Nas faixas o MC aborda diversos temas, indo desde questões sociais até indagamentos filosóficos, sempre acompanhado de punchlines e um flow forte, ativo, mantendo cada som em seu ápice 100% do tempo.

Anemismo Panteista – colagem analógica por gust

Na primeira semana do mês, fora lançada a faixa Anemismo Panteista, que segundo o artista é uma expressão desfragmentada que vai contra tudo o que o público está habituado a ouvir, buscando navegar por conceitos filosóficos, sociais e religiosos, sem entregar ao ouvinte uma conclusão, valorizando assim as diferentes interpretações que podem ocorrer. A faixa fora produzida por Kaeni & DSkratch e tem como capa uma colagem analógica de gust – assim como os demais sons.

Hominideo de Denisova – colagem analógica por gust

Na semana seguinte, Hominideo de Denisova chegou as ruas trazendo uma letra mais pessoal, ainda que de modo subjetivo, sempre priorizando a conexão com o ouvinte de modo com que este se perceba como parte da obra. O som é resultado de uma junção em diversas áreas, misturando desde os temas abordados até a sonoridade, mais puxada para o trap. Dessa vez a produção é somente de DSkratch.

Sociedade Hobbesiana é o terceiro single e aborda questões sociais e morais, trazendo uma linha do tempo focada no presente, sem esquecer dos acontecimentos passados – que dão contexto para que o está acontecendo atualmente – e passando também por um tempo futuro, onde o o presente irá refletir. O instrumental é de Qlaumer.

Ludus – colagem analógica por gust

O penúltimo som, Ludus, é resultado de diferentes momentos de reflexão por parte do artista e envolve inúmeros contextos que trazem para cada vírgula um significado diferente. O single é marcado pelas diferentes perspectivas que pode oferecer ao ouvinte, uma vez que a ideia flui continuamente ao decorrer do som, podendo até mesmo se opor ao que fora dito anteriormente, de acordo com a construção dos versos.

Sub-Imundo – colagem analógica por gust

Para fechar a série de lançamentos, Sub-Imundo, nesse som o MC traz um certo cinismo no discurso, além de um tom de ironia , onde palavras já não transcrevem tudo aquilo que é sentido e é necessário acrescentar novos sentidos a elas.

O próprio MC ressalta a importância de escutar cada um dos sons mais de uma vez para obter uma visão mais completa e enriquecer a experiência com a música, filtrando pouco a pouco a chuva de conteúdo que é trazida. Atualmente, Siffert pretende voltar seu corre para os bastidores, onde estará abrindo as portas de seu HomeStudio para trabalhar na captação e pós-produção das faixas, porém, sem deixar seus lançamentos de lado, visto que prepara uma faixa que deve chegar as ruas em breve.

Os singles podem ser encontrados no seu perfil pessoal no Spotify e também no YouTube pelo canal da AOF.

Comentários
Carregando...