Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Semana do Hip Hop é atração em Minas Gerais, confira

A partir do dia 11 de Novembro, ocorrerá a quinta edição do “Festival Semana do Hip Hop”, que acontece todos os anos na cidade de Paraisópolis, sul de Minas Gerais. O evento contará com diferentes atrações artísticas, no qual o público pode escolher prestigiar o que mais agradar ou chamar sua atenção.

A principal intenção do projeto é informar as pessoas sobre a cultura do Hip Hop, composta por quatro elementos: rap, DJ, graffiti e break dancing, além de transmitir e ensinar as pessoas sobre a consciência negra, capoeira e outros tipos de artes importantes e presentes no Brasil.

Será uma semana inteira de apresentações por todo o município, saraus, oficinas de workshop, varal de poesias e stencil. Também terá palestras nas escolas, asilos e entidades da cidade, com o intuito de passar conhecimento para todos, principalmente as crianças, que muitas vezes crescem sem ter contato com a arte.

Semana do Hip Hop 2018 – Foto: Jeferson Gonçalves

Para quem acha que o evento é apenas teórico, está muito enganado. A programação tem muito graffiti, shows, cyphers de breaking. Além da famosa batalha do conhecimento, que contou com seletivas em diferentes cidades da região, para peneirar os mc’s que disputarão o título no penúltimo dia da semana (16).

No encerramento (17), teremos a grande batalha de breaking, contando com bboys de diferentes estados brasileiros. Destaque para o argentino Nicko Killa, representante da Killabeat Crew, ele será jurado da competição, que nos anos anteriores contou com cerca de 25 participantes. Após a batalha, haverá um After Party com o DJ Anjiko, fazendo o encerramento da semana.

 A ideia do projeto surgiu do coletivo “Integração Hip Hop”, e nessa edição tem o apoio financeiro do Conselho Municipal de Turismo. É o quinto ano consecutivo desse acontecimento, que é o principal festival de cultura urbana e arte-educação na região. Todos anos foram um sucesso e esse não vai ser diferente. DE 11 A 17 DE NOVEMBRO, NÃO PERCAM.