CCSP exibirá o 1º Documentário sobre o protagonismo das mulheres no Rap de São Paulo. 

A obra inédita narra o marco zero do rap no Brasil, sob a perspectiva das mulheres.

Roteirizado e dirigido por Nerie Bento, o documentário “O protagonismo das minas: A importância das mulheres no rap de SP”, traz um panorama sobre o marco zero do rap feminino no Brasil. 

A obra, que tem apoio da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, é resultado da seleção de projetos do PROAC Hip Hop 2018, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado.

“O documentário narra o nascimento do rap no Brasil pela perspectiva das mulheres e dá luz as primeiras MC’s que protagonizaram vários momentos no gênero musical e no Hip Hop como um todo. Além disto, será possível saber de que ponto partimos nas construção do elemento e entender quais caminhos estão sendo traçados neste sentido”, diz Nerie Bento.

A exibição é inédita e acontecerá no dia 16 de outubro, no CCSP, às 20h, na sala de cinema Lima Barreto e tem entrada gratuita. 

Após o filme, terá um bate-papo entre a roteirista e a convidada Lunna Rabetti, Presidente da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop e também, uma das entrevistadas no documentário. 

Ficha técnica: 

Roteiro e direção: Nerie Bento

Câmera e Fotografia: Karú Martins & Fridas Comunica e Fotografa. 

Edição: Karú Martins

Produção Executiva: Cristina Dias

Produção visual: Cristina Souza

Assistente de produção: Débora Nunes

Finalização e Motion: BPE. 

Serviço: 

16/11

quarta-feira, às 20h – 40min. – livre – Sala Lima Barreto – gratuita. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.