Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Deus de Nike tá andando pela quebrada, ouça “deathsound, Vol.1”, nova mixtape de CARD

Que Minas Gerais é de onde estão surgindo os nomes com mais destaque e talento da cena do rap é um consenso geral, porém alguns artistas ainda estão teimosamente fora dos grandes holofotes do público. Esse é o caso de CARD, que já um dos mais influentes, originais e cativantes Mc’s do underground do trap nacional. Natural de Betim (MG), ele acabou de lançar seu mais novo trabalho, a mixtape “deathsound, Vol.1“. Este é seu primeiro grande trampo fechado após diversos singles e dois EP’s, entre eles o ótimo “CARD EP“, que contém o hit “Deus de Nike” e foi um dos destaques do rap em 2017.

Essa wave contou com as participações de Thxuzz, THK-33 e Rare Kidd, e teve os beats assinados por diversos produtores como Lord Fubu, Mathinvoker, Audiokilla, @igorshawty, ÆON ED, Galdino, Junked27 e o próprio CARD, além da mix/master nas mãos de Disco Rebel. Mesmo com toda a variedade de nomes na produção, e consequentemente na musicalidade da mix, o MC soube muito bem mostrar sua versatilidade e originalidade, o que já tornou-se padrão em todas as suas músicas.

O CARD é um dos artistas mais estéticos do trap e ele conseguiu expor isso muito bem. A capa da mix, assinada por Blvck Witch, resume bem o clima sombrio da wave e como ela desenvolve-se. As referências nas letras são parte importante do conceito, e isso fica evidente em faixas como “rei caveira” e “goth pablo”. Falando em referências, o MC é um dos que melhor consegue trabalhar de forma original suas influências musicais, que passam por estilos como o memphis rap, e artistas como Playboi Carti , ICYTWAT e Pi’erre Bourne.

deathsound, Vol.1” é com certeza um dos melhores trabalhos do ano e uma jóia pra quem gosta de um som original e bem feito, então confira a mixtape, disponível em todas as plataformas digitais.