D4CRVZ lança novo projeto, ouça MENINO GABRIEL MIXTAPE

Após envelhecer aos 22 anos em 8pa30 e encontrar suas raízes em Ori, o MC carioca d4crvz está de volta com sua nova mixtape intitulada “O MENINO GABRIEL“. O projeto é fruto da estadia do MC em São Paulo, contendo todo seu estresse, calma, ódio e amor adquirido em detalhes sutis.

O “menino Gabriel” apareceu pela primeira vez no SoundCloud de d4crvz há alguns meses, em um som com participação de 1cort3, chamado “segunda gênesis“. A partir daí fora anunciada a mixtape, que chegou as ruas no último dia 28 de setembro, após 2 anos de idealização, no aniversário do MC e produtor carioca.

Explorando novos ambientes sem perder suas características, d4crvz ainda traz o caráter intimista em suas bads e reflexões mas também se mostra mais leve, se permitindo pensar em outras coisas, dar um tempo dos ciclos, ainda que para posteriormente retornar.

Toda história começa “Quando Menino“, em um passado ainda intocável pelo vento que tudo leva, deixando somente as lembranças. A batida soturna de GVTX endossa o cenário para que d4crvz reviva esses momentos e possa colocar o ouvinte pouco a pouco mais a par de sua história.
A contextualização continua na segunda faixa, “Você Vai Entender“, onde há um salto no tempo e já estamos nos dias atuais, onde o MC fala sobre sua saída da Baixada e mostra um pouco do mundo cinza onde vive – que volta a aparecer mais a fundo na terceira faixa, 70 Balão, com produção de De Sá.

Bike Azul” é um dos primeiros momentos para se flutuar com a mixtape, com instrumental leve e um flow calmo, é possível se sentir, de fato, dando um tempo na vida, costurando o trânsito em uma bike azul. A faixa conta com instrumental de EricBeatz, sendo um momento de passagem até d4crvz logo retorne a sua vida – ou a que parece ser sua – como o mesmo diz nas faixas seguintes, “Cadeado” (prod. Solitélico) e “Café Forte” (prod. SONOTWS). Preso em si mesmo ou solto no mundo que o força a ser alguém, Gabriel ou d4crvz, precisa acordar frente ao abismo onde rima.

Com espaço para tudo, desde momentos para a reflexão e uma descrição profunda do cotidiano, a mixtape também tem tempo para falar sobre amor, presente em duas faixas, ainda que de forma diferente, em “Meta“(prod. godjira) e em “Ela Partiu” (prod. R.A Beats) abordando a paixão e o coração partido, respectivamente.

O MENINO GABRIEL MIXTAPE por d4crvz

Explicando o mundo em que vive e o mundo que sente, a mixtape conta ainda com participações especiais de: nabru, Peagá, lessa gustavo, Duvô e Matheus Coringa. Com 17 faixas e pouco mais de 30 minutos, contendo batidas dos mais diferentes beatmakers do underground como CIANO, babidi, LVKS, Sérgio Estranho, loratadina e nobrv o trabalho é um dos mais sujos de d4crvz e está certamente nos melhores do ano, sendo um dos destaques do underground desse ano.

A captação das vozes fora feita por JayBeats enquanto a mix/master ficou por conta de De Sá. O MENINO GABRIEL está disponível no Youtube, SoundCloud e demais plataformas de stream.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.