Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Denunciando a violência policial e o encarceramento em massa, Gb Montsho lança o single Luke Cage

É impossível a arte andar alheia ao que acontece no mundo. Mesmo quem produz algo “despolitizado”, ainda é influenciado pela realidade em que está inserido e pela vida que leva. O homem é um animal político, como já foi definido pela filosofia, e com isso, ele realiza ações práticas para tentar transformar o mundo por ele e por seus iguais. Por isso, as vezes algumas expressões artísticas parecem possuir ligações, mesmo que elas sejam feitas de forma inconsciente.

Dessa forma que Gb Montsho, rapper e poeta de 19 anos, chegou em seu novo single intitulado “Luke Cage“. Natural de Nova Iguaçu (região metropolitana do RJ), o jovem MC enxergou no rap um espaço pra fazer da sua arte um instrumento de denúncia das injustiças sociais. Integrante do Estúdio Nuvem, que também fica localizado na Baixada Fluminense, junto com outros artistas periféricos, ele dá voz a uma parte esquecida do estado, não apenas pelo governo, mas também pela cena artística.

Seu novo single que contou com a produção de Baltar (beatmaker e rapper que esteve presente no último dia 29 no palco favela do Rock In Rio)
traz o nome do super herói da Marvel, denuncia a violência policial, o encarceramento em massa e outras injustiças que assombram o cotidiano da juventude negra. Questionando como seria a sociedade se os homens negros fossem à prova de balas, a música assim como os quadrinhos, serve como instrumento para a exposição de uma realidade e mudança social.

Então confira, “Luke Cage”: