Conheça a “Batalha das Casinhas”

Na cidade de Curitiba o que não falta é evento cultural voltado ao hip hop para colar. Hoje eu estou aqui para escrever sobre outra batalha existente na cidade, a ‘Batalha das Casinhas’. Esse é um é um evento multicultural que acontece de maneira independente dentro do campus Politécnico da UFPR. Objetiva fomentar a Arte de Rua, inicialmente o Hip Hop, e estimular a ocupação da universidade, como um espaço público, pela comunidade. O projeto foi fundado pelos mestres de cerimônia Beduino e Guto Primazia e já conta com 18 edições realizadas que possibilitaram fornecer uma forma de entretenimento artístico gratuito e acessível para quase três mil pessoas.

O ponto alto do evento é a Batalha do Conhecimento, onde MC’s são desafiados a improvisar rimas a partir de temas pré estabelecidos pelos organizadores ou escolhidos pela plateia, criando um espaço de debate e estimulando o senso critico dos MC’s e do público.

DJ Xato

O DJ convidado é o responsável por fornecer as batidas para os MC’s rimarem e por não deixar o som parar durante o evento.
Além da batalha e da discotecagem, o mestre de cerimônia convida o público a declamar poesias através de intervenções
chamadas de Casinhas Declama. Ocorrem também apresentações de grupos de rap local; intervenções artísticas; poetas marginais; instrumentistas; grafiteiros; dentre outras formas de arte. A Batalha das Casinhas, como movimento que incentiva ativamente a cultura, já ajudou a visibilizar mais de cem artistas locais em suas edições oficiais.

A Batalha das Casinhas entende que a arte é capaz de transformar pessoas e lugares. As intervenções de grafite são uma forma de ocupar o espaço além dos dias de batalha.

Para mais informações, acesse a página da Batalha das Casinhas!

Comentários
Carregando...