Fleezus em ‘RUAS’

Recentemente o artista Fleezus dropou na pista o EP “RUAS”. Original paulista, mostrando em linhas a sua evolução artística o projeto assim que lançado logo tomou uma proporção boa referente as músicas.

foto: Lucas Cellier

Havia até uma contagem regressiva pela espera do lançamento em uma conta do twitter e com certeza o artista não decepcionou ao mostrar para o que veio.

Abusando de versatilidade, o último lançamento do Fleezus, EP Ruas representa o que ele vem construindo ao longo dos anos com participações de Kbrum, Scarlett Wolf, SD9 e dos veteranos Dadayute, DBS Gordão Chefe e Pump Killa. As produções ficaram por conta de Luke, Cesvr, Sants e Li-o.

As duas primeiras faixas do EP, “Eu Venço” e “Seleção” são a tendência do momento, o Grime: vertente britânica que está em ascensão na cena brasileira.

Com letras e métrica autêntica Fleezus já chama atenção logo ao início do EP. A segunda faixa, “Seleção” conta com as participações de SD9, Scarlett e o refrão explosivo de Kbrum.

Em seguida, o hit do EP, “Bonezin de Lado” com um beat de funk produzido por Sants, Fleezus está no toque da situação e mostra que é versátil rimando em diferentes gêneros, indo do grime para o funk sem dificuldade.

A saidera do EP, “ANOITEÉASSIM” com participações de Dadayute, Pump Killa e DBS Gordão Chefe é um afrobeat feito por Cesvr, ritmo leve e dançante misturando o antigo e o novo fecha o EP Ruas.

Tendo em vista pela percepção comercial e de ouvinte mesmo é notório o quanto Fleezus decidiu realmente mostrar que sabe o que faz caminhando em demais vertentes mas principalmente muito calmo e confortável na sua área de domínio: o grime.

Formando a ascensão da sua caminhada pelo território nacional o artista com certeza promete o marco no início desse novo destaque na “cena”, cria original de SP, sempre pelas ruas e papo reto é o que domina o mesmo. Classifico esse EP como um marco na carreira do artista diferente de seus trabalhos anteriores, porém mantendo a essência e trazendo a atualidade do seu corre.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.