Conheça Galdino, a promessa do rap de Natal/RN

Nascido e criado em Natal/RN, mais precisamente, da Zona Norte, no bairro Parque das Dunas, Galdino, que vem do sobrenome Tiago Galdino, começou no rap por volta dos anos 2015. O rapper começou ajudando seus amigos com trabalhos de design e audiovisual.

Sempre influenciado pelos rappers americanos como 50 cent, Eminem, G-unit, Migos, Travis Scott, entre outros, Galdino sentia falta de um estilo de som parecido com os da gringa que ele tanto curtia, foi dai que surgiu a ideia de cantar em novembro de 2015. Na época, lançou a faixa “Noite no Paraíso“, na qual abriu as portas para o mercado de festas, onde realizou mais de 20 eventos na cidade e região no período de 2015 a 2016 com apenas um som lançado nas redes.

O rapper já criava sua fã base na sua cidade natal, foi quando em 2017 recebeu a oportunidade para viajar para Aparecida do Norte/SP a trabalho. Quando se deparou numa Real Armadilha, ficou desamparado e foi onde surgiu a sua amizade com Groxo GX que faz parte do grupo Incomodos Rap, o mesmo se juntou com ele no intuito de trazer algo novo para cidade onde existia mais MCs de Boom Bap e a cena trap não era muito forte, dai surge A Irmandade Rec. que foi o 1° selo independente voltado para o Trap da Região, onde proveram vários artistas e eventos como a Trap House.

Por esse selo, Galdino lançou mais de 30 musicas, incluindo sua mixtape “This is Galdino”, produzida em 2 semanas e conta com mais de 15 faixas, sem falar nas colaborações com Groxo GX e outros membros da Irmandade, dando destaque ao videoclipe de “A Benção”, que foi gravado dentro da Basilica de Nossa Sra de Aparecida e dirigido pelo próprio artista.

Hoje, o artista está trabalhando na 77hits, uma produtora de funk que está de olho para o mercado do trap, onde já tem alguns nomes para ser apresentado. Galdino já trabalha no seu álbum de estreia, no qual ele vem estudando e criando uma estética desde 2016. No momento, ele vem lançando alguns videoclipes como “Real Drip” e faixas como “Pula no Bloco” e “VVS”.

6 Comentários
  1. DJ Haal 💸 Diz

    Sou fã desse mlk brabooo

  2. Claudio Diz

    Para esse cara desejo tudo de melhor que esse mundo posso oferecer. Sucesso garato!!!!

  3. Zebra Diz

    Vai fundo mano, VC é foda!

  4. Emerson Nunes Diz

    Parabéns pelo seu trabalho cultural, você tem talento e carisma com seu público. Sou fã do seu trabalho e clipes musicais. #SURTABEBÊ #77HITS

  5. BGF.BN Diz

    Mano galado é revolucionário, assim como os artistas que bota a cara pelo seu sonho. luz e fé gld

  6. ELOYSE GALDINO DA SILVA Diz

    Eu Tiago tudo bom?estou com saudades de você e estou muito orgulhosa de vc beijo da sua irmã 😘😘😘

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.