Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

FYAH – Cultura Black em Brasília

Brasília se prepara para receber um encontro de grandes nomes do reggae. O grupo dos EUA, Groundation, um dos mais aclamados do gênero e a banda paulistana Mato Seco, uma das maiores forças do ritmo jamaicano no Brasil, confirmaram presença no Festival FYAH – Cultura Black. O evento acontece dia 08 de novembro, em local ainda a ser divulgado. A venda de ingressos já começou e eles podem adquiridos através do link: bit.ly/306roAt

Groundation retorna à Brasília para uma apresentação inédita da turnê “Tribute to Legends”.  A tour conta com shows de maior duração, revivendo os clássicos de sucesso dos mais de 20 anos de existência da banda, como ‘Picture on the Wall”, “Freedom Taking Over”, e “Babylon Rule Dem e mais releituras inéditas de lendas do reggae jamaicano como Bunny Wailer, Burning Spear, Dennis Brown, Alton Ellis e outros.

A banda, Mato Seco, que teve origem em São Caetano do Sul (SP), hoje está entre as grandes potências do reggae nacional. Com mais de uma dúzia de músicas na boca dos fãs, a Mato Seco se destaca pelas letras bem elaboradas ao lado das mensagens positivas com conotações políticas e sociais. As músicas “Brilho Oculto”, “Resistência”, “Caminho da Luz”, e “Pedras Pesadas”, por exemplo, são consideradas hinos do reggae brasileiro. 

O festival FYAH tem o reggae como carro chefe, mas pretende explorar outras vertentes da música black. Ritmos como o rap e hip hop também estarão presentes. As demais atrações serão divulgadas em breve.  

Serviço

Festival FYAH – Cultura Black
Data: 08 de novembro

Local: Ainda não divulgado

Atrações já confirmadas
– Groundation (USA)
– Mato Seco