Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Damn Producers: a produtora de videoclipes que inova o rap independente

Lançada em 2017, a Damn Producer’s é uma produtora independente fundada na cidade de Guarulhos, região da Grande São Paulo, que tem como objetivo mudar a cena do rap independente começando de dentro para fora, evidenciando seus talentos. Fundada por (Lucas) Branko, artista que se consolidou em batalhas de rima na cidade e Lucas Monteiro, produtor de clipes e comerciais, a produtora já lançou 13 clipes e é responsável pela produção de 8 artistas independentes.

Usando “Damn” como nome, a produtora se posiciona no cenário do rap tendo como inspiração o grande disco do rapper Kendrick Lamar. Além da influência de Kendrick, “Damn” é uma expressão bastante usada pelos afroamericanos para expressar espantamento para algo muito bom, que é justamente o que a produtora espera: impactar positivamente quem curte e consome rap nacional.

Investindo na produção audiovisual, o impacto da Damn se sente pelas construções dos clipes, que carregam em si todo um contexto de acordo com a música e proposta dos artistas. Em destaque nos lançamentos desse ano, no clipe “Drogas e Crenças”, do (Lucas) Branko, em parceria com a Flutuoso Filmes (dirigida por Thiago Seeman), é nítido o uso de referências de filmes de 1999: Matrix e Stigmata. O clipe dialoga com a letra da música, que segue tom de protesto cortante ao falar sobre o poder e a corrupção das instituições religiosas.

Na lista de artistas já produzidos, a Damn também conta com Wil Gomes e o beatmaker El Chapo. Em “BasstBeat” lançada em março de 2019, o clipe traz uma roupagem de rua para o Hard Trap, um ritmo que ganha cada vez mais espaço, com influência de grandes grupos como o Recayd MOB. Gravado em uma praça, o som é uma parceria entre Wil Gomes e Branko.